Parar a execução do...
 
Notifications
Clear all

Parar a execução do Worksheet_Change, caso eu adicione novas linhas

2 Posts
2 Usuários
0 Likes
1,281 Visualizações
(@de_nise_)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Bom dia pessoal,

 

Preciso de ajuda em algo bem simples, sou uma iniciante em Macros e não estudei muito o assunto então perdão se eu utilizar as terminologias erroneamente. Basicamente eu tenho uma planilha que atualiza quando faço alterações na coluna "L" (estou colocando fórmulas nela e a partir disso ela atualiza sempre a fórmula em questão com um Worksheet_Change). Acontece que eu não quero que isso aconteça quando eu inserir ou excluir novas linhas, para evitar isso tive a ideia de colocar um Worksheet_BeforeRightClick, mas eu preciso que esse módulo em questão "perceba" que eu atualizei a quantidade de linhas, interrompa o Worksheet_Change (ou pare a execução de macros temporariamente em si), e após a inserção ou exclusão de linhas tudo volte ao "normal". Qual a maneira mais fácil de fazer isso?

 

Desde já agradeço.

 
Postado : 27/08/2021 11:01 am
(@televisaos)
Posts: 49
Eminent Member
 

Olá @de_nise_,

Acho que não tem como. A única forma que consegui pensar foi de alguma forma acessar o histórico do "Desfazer", vulgo ctrl+z, mas não consegui descobrir onde o Excel salva esse histórico. Encontrei apenas uma forma de aumentar a qtd de itens no histórico.

Fica a pergunta aos grandes mestres do VBA: como acessar o histórico do "Desfazer"?

Att

 
Postado : 03/09/2021 12:41 pm