Localizar um valor ...
 
Notifications
Clear all

Localizar um valor e posicionar o cursor em outra célula

4 Posts
2 Usuários
0 Likes
1,520 Visualizações
(@dayvsonipa)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Boa noite pessoal, 

 

Primeiro tópico aqui então se fizer algo errado já me desculpo, li as regras e pesquisei muito porém não achei nenhum tópico parecido com esse.

 

Eu tenho uma planilha onde existem valores na coluna B, eu uso o pesquisar do EXCEL para encontrar a linha onde estão os valores que desejo, então gostaria que assim que o "CTRL + L" encontrasse o valor procurado, que o cursor ficasse dentro na célula G da mesma linha.

 

Exemplo: digitei 75222 e cliquei em "Localizar próxima" caso o valor 75222 estiver na célula "B958" quero que o cursor acesse a célula G958 e fique pronto para digitação.

 

Desde já agradeço! 

 

 
Postado : 26/02/2021 9:34 pm
(@srobles)
Posts: 231
Estimable Member
 

@dayvsonipa

 

Veja se o modelo em anexo atende sua necessidade.

 

Espero ter ajudado.

Abs.

Saulo Robles

 
Postado : 26/02/2021 10:39 pm
(@dayvsonipa)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Boa noite @srobles

 

Muito obrigado pela resposta, mas eu preciso usar o localizar do Excel. 

 

Te explicar o pq...

No meu trabalho preciso verificar 1200 registros gerados dia a dia, eles vem em umas 300 folhas escritas a mão, então eu pego o código do aluno e digito no localizar do Excel, e então preciso digitar na coluna G em qual frente de trabalho esse aluno estava. Tenho que fazer isso de registro por registro. Se conseguisse colocar o cursor dentro da Célula G assim que o aluno fosse localizado isso seria de grande ajuda já que perco um tempo posicionando o cursor lá. 

 

 
Postado : 27/02/2021 9:38 pm
(@srobles)
Posts: 231
Estimable Member
 

@dayvsonipa

Peço desculpas pela demora na resposta.

Neste caso vou ficar devendo uma alternativa para manipular a janela Localizar e a seleção da coluna na linha cujo valor for encontrado. Por hora, o me vem a mente, seria utilizar algum evento da própria guia que capture a seleção da célula, disparasse esse evento, para só então mover o cursor para a coluna desejada, porém, nesta nova seleção, o evento seria disparado novamente, o que faria a rotina entrar em loop.

Espero que alguém dos nobres colegas mais sábios nesta área possa ajudar.

Espero ter ajudado.

Abs.

Saulo Robles

 
Postado : 20/03/2021 3:17 am