Excluir Linhas Com ...
 
Notifications
Clear all

Excluir Linhas Com Criterio VBA

5 Posts
2 Usuários
0 Likes
1,267 Visualizações
(@decovioti)
Posts: 17
Active Member
Topic starter
 

Ola Pessoal

Tenho uma relatório que contem duas colunas e gostaria de criar uma macro fizesse uma comparação entre essas duas colunas e quando o valor dessas duas colunas for diferente entre si, gostaria que a macro excluísse a linha e ao final, exibisse a quantidade de registros deletado, Podem me ajudar?

 

 
Postado : 25/08/2020 2:19 am
Tags do Tópico
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1056
Noble Member
 

Bom dia, @decovioti

Ao invés da imagem, anexe um arquivo Excel para que possamos trabalhar nele. De qualquer forma, não entendi a relação entre a primeira e a segunda imagem.

 
Postado : 25/08/2020 7:36 am
(@decovioti)
Posts: 17
Active Member
Topic starter
 

Ola @edsonbr

Obrigado por responder a minha mensagem

Segue o Arquivo em anexo.

Não se preocupe com as imagens, eu inseri em duplicidade.

Desde já agradeço a ajuda

Tenha um bom dia

 
Postado : 25/08/2020 8:26 am
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1056
Noble Member
 

Uma maneira seria:

Sub ExcluiDiferentes()
  Dim rg As Range, c As Range
  For Each c In Range([G2], [G2].End(xlDown))
    If c <> c(1, 2) Then If rg Is Nothing Then Set rg = c Else Set rg = Union(rg, c)
  Next c
  If MsgBox(rg.Cells.Count & " linhas serão excluídas. Confirma?", vbYesNoCancel, "EXCLUIR DIFERENTES") = vbYes Then rg.EntireRow.Delete
End Sub 

Uma recomendação: procure evitar postar a mesma dúvida em diversos fóruns técnicos simultaneamente (suas postagens foram em questão de minutos aqui e no Clube do Hardware!), pois a grande maioria dos membros que respondem aos tópicos são ativos e frequentam a maioria desses fóruns e fazer cross-post ou spray and pray não é visto com bons olhos. Se possível, aguarde pelo menos 24h se não houve retorno à sua demanda.

 
Postado : 25/08/2020 10:34 am
(@decovioti)
Posts: 17
Active Member
Topic starter
 

@edsonbr Muito Obrigado pela ajuda e orientação. E desculpe qualquer contratempo.

 
Postado : 25/08/2020 4:35 pm