Ativar botão ALTERA...
 
Notifications
Clear all

[Resolvido] Ativar botão ALTERAR em userforms

5 Posts
2 Usuários
0 Likes
600 Visualizações
(@albino10)
Posts: 24
Eminent Member
Topic starter
 

Olá senhores,

Estou desenvolvendo um VBA e conseguí ativar os botões: GRAVAR, EXCLUIR, LIMPAR E BUSCAR, mas não estou conseguindo ativar o botão: ALTERAR.

Isto está ocorrento depois que troquei o comando do botão BUSCAR para a coluna "R" que é pelo nº do processo, quando é pela coluna "A" que é pelo nº de ID altera e inclui dados normalmente no TextBox para o BDados.

Segue abaixo o arquivo com os comando do botão ALTERAR para suas análises, acredito que estou perto de achar, mas já pesquisei bastante e não conseguí ainda, enquanto aguardo sua ajuda vou continuar pesquisando, preciso muito disso.

desde de já meus agradecimentos. 

 
Postado : 09/03/2023 11:30 am
kev027
(@kev027)
Posts: 51
Trusted Member
 

Boa noite Albino10. Segue em anexo conforme solicitado.

A variável linhaProcesso é uma variável Publica, logo, será a mesma que vai rodar quando clicar no botão de Alteração.

Faça alguns testes e veja se atende sua solicitação.

 
Postado : 09/03/2023 8:53 pm
(@albino10)
Posts: 24
Eminent Member
Topic starter
 

Show!! perfeito Kev027

Só que, me desculpe, não percebi nos vários testes que fiz ante de enviar a planilha que não consigo digitat no campo de PROCESSO para editar as alterações quando necessário.

Quando marco todo o campo e redigito o nº do processo até aktera no BDados, mas desfaze a configuração do formato da celula com as pontuações automaticas.

Será que tem jeito de acertar isso?

 
Postado : 15/03/2023 12:59 pm
(@albino10)
Posts: 24
Eminent Member
Topic starter
 

Podem deixar pessoal, consegui resolver, obrigado pela ajuda anterior.

Acho que agora só fala um pequeno detalhe para eu CONCLUIR o meu projeto.
O botão EXCLUIR só executa o comando se eu estiver na planilha "BDados" (Plan6). não consegui até agora desenvolver o comando que exclua uma linha na Plan6 (seleciona no combo Proceso), estando trabalhando na Plan3, ou seja, que direciona para a Plan6.
Segue anexo
Um abraço grande

Este post foi modificado 1 ano atrás por Albino10
 
Postado : 15/03/2023 4:28 pm
kev027
(@kev027)
Posts: 51
Trusted Member
 

No código do botão Excluir não existe referência à Plan6/Sheets("BDados")/Sheets(6), logo, a propriedade Range() trabalha na aba ativa.

 
Postado : 15/03/2023 9:57 pm