Notifications
Clear all

Inclusão de Dados com Aspa Simples

14 Posts
2 Usuários
0 Likes
3,312 Visualizações
(@rafaelp)
Posts: 89
Trusted Member
Topic starter
 

Boa tarde.

Galera,

Estou começando a aprender a integração do Excel com Access e me deparei com um problema.
Quando vou incluir algum dado com aspas simples ( ' ) ocorre o seguinte erro:

Eu pensei em validar os campos antes da inserção para não permitir as aspas porém, alguns formulários terão inúmeros TextBox e isso daria muito trabalho (validar um por um).
Queria uma forma mais fácil de validar todos os campos de uma vez ou algum jeito de incluir as informações com o caractér (procurei muito na internet e não encontrei nada que me atenda).

Erro em tempo de execução '-2147217900 (80040e14)':

Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta "'Rafael", '1', 'S')'.

Desde já obrigado!

 
Postado : 20/06/2018 1:28 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

rafaelp,

Boa tarde!

Não há qualquer problema quando você tem campos string no SQL (que precisam ser repassados com aspas simples). Basta colocar aspas duplas na variável string do VBA que armazena o comando SQL. Veja exemplo abaixo que retirei de um arquivo meu:

'ComadoSQL é uma variável String criada no VBA
'Valor é uma caixa de texto. Veja que depois do sinal de igual tem uma aspa dupla e uma simples. Depois _
de Valor tem uma aspa dupla, uma simples e uma dupla.
ComandoSQL = "WHERE Cep = '" & Valor & "'"

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 20/06/2018 2:45 pm
(@rafaelp)
Posts: 89
Trusted Member
Topic starter
 

Bom dia.

wagner,

Muito obrigado pela resposta.

Então, eu estou fazendo desta forma que você mencionou porém, quando eu coloco algum dado com aspas simples ele me retorna o erro.
Segue o código da Query:

    Sql = ""