Linhas de projeção
 
Notifications
Clear all

Linhas de projeção

3 Posts
2 Usuários
0 Likes
480 Visualizações
(@Anônimo)
Posts: 0
Topic starter
 

Olá, alguém sabe me dizer como fazer essas linhas de projeção? Esses riscos brancos que vão do eixo até a linha do gráfico.

O nome nas opções de formatação é realmente esse "Linha de Projeção", mas não consigo achar essa opção nos elementos do gráfico e quando tento pesquisar no google, só aparecem nos resultados as linhas de tendência ou tutoriais de como projetar resultados.

Geralmente tem designs prontos de gráficos que vem com essas linhas, mas não sei coloca-las manualmente.

 

 
Postado : 10/10/2022 12:49 pm
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1056
Noble Member
 

Bem vindo, @brunoeds

Quando vc clica sobre um gráfico existente, aparece um menu de contexto "Ferramentas de Gráfico" com duas abas: "Design do Gráfico" e "Formatar". Clique na primeira e no grupo mais à esquerda "Layout de Gráfico", clique no botão "Adicionar Elemento de Gráfico" e escolha "Linha de Tendência". Escolha a previsão mais adequada ao seu problema (p. ex. "Previsão Linear").

Se não for isso, anexe seu modelo para analisarmos.

________________

Edit:

Lendo novamente, acho que não é aquela linha amarela que vc se refere e sim às linhas finas verticais que vão do eixo até o ponto de dados, correto?

Se sim, elas são as "Linhas de Grade Verticais" que, — tal qual as divisões de uma régua comum em traços menores e pouco maiores —, são subdivididas em "Principal" e "Secundário" que também podem ser inseridas pelo mesmo menu descrito anteriormente.

 
Postado : 10/10/2022 2:51 pm
(@Anônimo)
Posts: 0
Topic starter
 

Oi Edson, obrigado pelo retorno. Não, infelizmente não são as linhas de grade, a vertical secundária até sobrepõem essas linhas de projeção, mas não são a mesma coisa. Elas vão de um lado ao outro da área de plotagem.

Quando entro na formatação, elas se chamam mesmo "linhas de projeção", conforme a imagem abaixo. Não sei cria-las, geralmente quando quero usa-las, crio um gráfico de linha, depois vou em design do gráfico e escolho um modelo que tenha ela. Então, edito todo o resto para ficar como quero. Da um trabalhinho, por isso queria saber como inserir.

 

 
Postado : 10/10/2022 4:39 pm