Notifications
Clear all

Referência dinâmica em várias planilhas a diversas células

5 Posts
2 Usuários
1 Likes
426 Visualizações
(@jonatan16)
Posts: 3
Active Member
Topic starter
 

Olá, pessoal.

Deixe-me explicar melhor. Minha pasta de trabalho tem várias planilhas, sendo a primeira uma lista de nomes e as demais, dados sobre esses nomes. Pois bem, preciso que cada planilha de dados esteja nomeada com os respectivos nomes na célula A1 e que esses nomes sejam retornados de modo dinâmico e automático com alguma fórmula.

Faço referência a cada nome em A1, mas tenho que mudá-la em cada planilha de dados, por ex.: =Nome!B1 ...B2 ...B3 [...]

 

Outras informações importantes:

1. a planilha Nomes tem duas colunas: ID (numeração simples: 1, 2, ...) e Nome

2. as planilhas com os dados são nomeadas com os números referentes a coluna ID da planilha Nomes, como forma de associá-los aso respectivos nomes

 

É isso. Obrigado desde já!

 
Postado : 30/06/2023 11:34 pm
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 

Postado por: @jonatan16

... preciso que cada planilha de dados esteja nomeada com os respectivos nomes na célula A1 ...

Você quer uma macro que renomeie as planilhas, é isso?

__________________________________________________________________________________________________

... e que esses nomes sejam retornados de modo dinâmico e automático com alguma fórmula.

Se o Cálculo da Pasta de Trabalho estiver marcado como Automático, então por padrão os resultados das fórmulas serão dinâmicos e automáticos. Faltou você informar sobre a "alguma fórmula".

Que fórmula é essa, em que célula, de qual planilha e qual o resultado desejado ?

__________________________________________________________________________________________________

Faço referência a cada nome em A1, mas tenho que mudá-la em cada planilha de dados, por ex.: =Nome!B1 ...B2 ...B3 [...]

Eu não entendi se esse acima é um pedido de ajuda. Se for, então explique com exatidão.

__________________________________________________________________________________________________

1. a planilha Nomes tem duas colunas: ID (numeração simples: 1, 2, ...) e Nome

2. as planilhas com os dados são nomeadas com os números referentes a coluna ID da planilha Nomes, como forma de associá-los aso respectivos nomes

Me parece que a origem dos nomes das planilhas descrito aí acima está divergente da descrição do início do tópico.

Antes o nome da planilha seria igual ao conteúdo de A1 da própria planilha e agora é igual ao ID da planilha Nomes.

 

Osvaldo

 
Postado : 02/07/2023 1:43 pm
(@jonatan16)
Posts: 3
Active Member
Topic starter
 

Olá, Osvaldo.

- Faço referência a cada nome em A1, mas tenho que mudá-la em cada planilha de dados, por ex.: =Nome!B1 ...B2 ...B3

Esse é o pedido de ajuda. Deixe-me explicar melhor.

Existe uma planilha Nomes e várias outras para cada um desses nomes, as quais contém informações diversas sobre essas pessoas.

Pois bem, escrevo manualmente =Nomes!B1 (B2, B3...) em cada planilha para que retorne o nome de cada pessoa que consta na primeira planilha (Nomes), por isso preciso de uma fórmula (qualquer uma) que faça esse trabalho automático para mim.

Como na planilha Nomes tem duas colunas, ID e Nome, as outras planilhas são nomeadas com o número ID como forma de atrelar os nomes daquela planilha nas outras, fui claro?

______

Tentei agora algo com PROCV, mas não sei como deixar a referência do primeiro parâmetro dessa função dinâmico. Como as planilhas são nomeadas com o número ID, o valor_procurado poderia ser o nome da planilha, que será igual o número ID da planilha Nomes, entende?

=PROCV(nomeplanilha;Nomes!A2:B4;2;0)

 
Postado : 02/07/2023 10:53 pm
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 

Experimente conforme abaixo.

=PROCV(EXT.TEXTO(CÉL("filename";A1);PROCURAR("]";CÉL("filename";A1))+1;256);Nomes!A2:B4;2;0)

 

Osvaldo

 
Postado : 03/07/2023 9:32 am
(@jonatan16)
Posts: 3
Active Member
Topic starter
 

@osvaldomp, isso! Deu certo, amigo.

Obrigado.

 
Postado : 06/07/2023 9:07 pm
Osvaldomp reacted