Notifications
Clear all

Planilha para fatura de cartao - adicionar casas decimais para parcelamento

3 Posts
2 Usuários
0 Likes
826 Visualizações
(@renan_br)
Posts: 4
New Member
Topic starter
 

Fala Pessoal,

 

Preciso de uma ajuda, com alguma logica ou ideia para minha planilha pessoal que utilizo para controle de cartao de credito.

Com algumas buscas e tutoriais, consegui criar uma formular para identificar se o item é parcelado ou não e caso seja parcelado, ele mostrará a quantidade de parcelas pendentes... a maiorias das faturas utilizam o formato de duas casas decimais e minha formula esta funcionando bem, porem para o Nubank, estou com problema devido na fatura deles vir somente com uma casa decimal, o que prejudica a formula em caso de parcelas como 5/9. Anexei uma planilha com o exemplo.. acho q olhando ela, ficara mais facil de entender.. estou usando a formula -ext.texto, pois as que nao são parceladas não sofreriam impacto...

 
Postado : 05/11/2021 12:18 am
Tags do Tópico
(@jordsdoexcel)
Posts: 69
Trusted Member
 

Olá, amigo.

Em relação a sua planilha, o ideal é que cada informação tenha a sua coluna, a descrição da compra e a quantidade de parcelas são informações diferentes, logo deveria ter uma coluna pra cada. É assim que funciona um banco de dados, pois é a forma mais fácil de trabalhar com os dados caso seja necessário.

Estou lhe enviando um modelo da minha planilha pessoal, para que você possa entender e utilizar, caso deseje. Esse modelo já está adaptado para sua necessidade, quando o banco for Nubank, a parcela é arredondada para uma casa decimal.

Sobre a fatura, está de acordo com a minha realidade, podendo ser adaptada para sua, só precisa refazer a tabela e mudar as formulas.

Abs.

 
Postado : 06/11/2021 8:57 am
(@renan_br)
Posts: 4
New Member
Topic starter
 

@jordsdoexcel , muito obrigado por compartilha a sua planilha.

Realmente por coluna seria mais fácil, porem no meu caso, estou verificando uma maneira de fazer isso mais rapidamente(processo de atualizar planilha)... por exemplo, nesses casos, eu somente copio do site a fatura, sem precisar adicionar linha por linha as compras. Com os outros bancos funciona bem, porem essa caracteristica no Nubank me atrapalhou um pouco.

 

Sobre a sua planilha, realmente é muito boa e vou analisar como posso adicionar no meu controle. No seu caso, vc adiciona uma por uma, as compras ?

 

Estou testando a substituição via VBA para minha planilha.. criei uma macro que busca por ex: "1/8" e substitui por "01/08"... mas nao achei que foi uma boa solução rss 🙂

 

Abs.

 
Postado : 07/11/2021 12:08 pm