Notifications
Clear all

Nome de arquivo

3 Posts
3 Usuários
0 Likes
596 Visualizações
(@gubirro)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Prezados, 

Estou com quase 30 planilhas iguais, porém com nomes diversos. E preciso concentrar a informação delas em uma só planilha.

Para tal fiz isso, por exemplo:

T:\Arquivos\Controle\Gustavo\[Relatório 2022.xlsm]Lista'!A1

E obtive perfeitamente o resultado da A1.

Porém gostaria de alterar por fórmula e mudar esse endereço, alterando por exemplo para:

T:\Arquivos\Controle\Gustavo\[Relatório 2022.xlsm]Lista'!A2

Ou 

T:\Arquivos\Controle\João\[Relatório 2022.xlsm]Lista'!A1

Deste modo eu faria uma condição e teria em uma só planilha, acesso rápido a certos dados de células das outras 30.

Imaginei que desse pra usar algo como uma funcão concatenar.. Porém não estou conseguindo usar nada que funcione. Alguém pode me iluminar?

 
Postado : 24/08/2022 7:09 pm
carlosrgs
(@carlosrgs)
Posts: 631
Prominent Member
 

Bom dia gubirro
Depende muito de como você que estruturar esses dados
E não sei os demais usuários, eu não trabalho com arquivos separados utilizando funções vinculadas e desmotivo quem utiliza, qualquer alteração ferra tudo, ainda mais nesse caso que são vários arquivos.

Recomendo para uma melhor aplicação, utilizar o Power Query.

_______________________________________________________________________________________________
Carlos Santos
* Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.

 
Postado : 25/08/2022 11:09 am
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1057
Noble Member
 

Parece-me que a dificuldade está em alterar o texto do link conforme a condição particular, correto? A função que vc poderia usar seria a INDIRETO, penso eu. Por exemplo, supondo que nessa sua planilha consolidadora em X1 esteja o nome do usuário e em Y1 a referência da nova célula que vc quer buscar, sua fórmula com as partes concatenadas poderia ficar:

=INDIRETO("T:\Arquivos\Controle\" & X1 & "\[Relatório 2022.xlsm]Lista'!" & Y1)

 
Postado : 26/08/2022 9:16 am