Notifications
Clear all

INTERESSANTE - Movimentação de saldos mensais entre estoques

2 Posts
1 Usuários
0 Likes
698 Visualizações
(@asampaio)
Posts: 24
Eminent Member
Topic starter
 

Olá, pessoal

Por favor vejam a tabela em anexo que contém exemplos da mesma situação sem fórmulas, porém com o resultado esperado.

Devemos considerar que semanalmente a coluna Q (TOTAL) e as linhas "vendas realizadas e previsão de vendas" e "vendas realizadas" receberão dados atualizados (links de outras planilhas). Portanto a ideia aqui é que sejam desenvolvidas fórmulas que serão inseridas entre as colunas B e M de forma que o saldos atualizados da coluna Q sejam corretamente distribuídos em suas respectivas linhas (saldo no Estoque 1, 2 e 3), conforme exemplos.

O interessante é que você vai consumindo o saldo no estoque 1 ao longo do tempo conforme a previsão de vendas e, ao se esgotar o saldo, você passa para a outra linha (estoque 2) e segue consumindo o seu respectivo saldo até esgotar o mesmo, passando para o estoque 3 e assim por diante. Tudo em função da data de ponto de corte (no exemplo: 01-Out) e na previsão de vendas mensais que são atualizadas semanalmente.

É imprescindível dizer que uma condicional importante é que para os meses que antecedem a data de ponto de corte (no exemplo: 01-Out), a linha "vendas realizadas" deve ser igualada a "vendas realizadas e previsão de vendas" .

Estou tentando elaborar as fórmulas, porém a quantidade de condições (SE) me pareceu muito grande e me deixou confuso até o momento.

Obrigado desde já a todos que puderem me ajudar de alguma forma.

 

Atenciosamente,

Albert

 
Postado : 24/10/2022 11:01 pm
(@asampaio)
Posts: 24
Eminent Member
Topic starter
 

Up!

 
Postado : 29/10/2022 2:22 pm