Notifications
Clear all

FORMULA PARA CONCATENAR INFORMAÇÕES

10 Posts
2 Usuários
1 Likes
814 Visualizações
(@davidson)
Posts: 15
Eminent Member
Topic starter
 

Bom dia pessoal, preciso de uma formula que faça o seguinte:

Conforme a planilha exemplo da celula g2 até m2 eu tenho datas, eu preciso que quando eu incluir um numero de G5 até M5 a celular o5 me retorne o texto "ALIM+HOSP "DATA1" A "DATA2" eu preenchi a primeira manualmente como exemplo.

Desde ja agradeço.

 
Postado : 27/12/2022 10:30 am
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 

Experimente. Cole uma cópia da fórmula abaixo em O2 e arrraste para baixo.

=SE(G5="";"";"ALIM+HOSP "&TEXTO(G$2;"dd")&" A "&TEXTO(PROC(2; 1/(G5:M5>0); G$2:M$2);"dd/mm"))

Osvaldo

 
Postado : 27/12/2022 1:43 pm
(@davidson)
Posts: 15
Eminent Member
Topic starter
 

Boa tarde, meu amigo ela me ajudou porem ficou uma falha por exemplo se eu invês de eu começar na G5 (segunda) a preencher por exemplo eu começasse na terça a formula não aparece. no caso eu precisava que ela entendesse quando começasse a partir de qualquer data de G5 até M5

 
Postado : 27/12/2022 1:56 pm
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 

Na próxima vez coloque logo na primeira postagem exemplos em quantidade necessária para representar TODAS as possibilidades.

Ainda, existem fórmulas nas colunas de terça a domingo, então se você colocar valor na terça ou em outro dia, isso irá sobrescrever as fórmulas. E aí ? 😕 

=SE(CONT.SE(G5:M5;"=")=0;"";"ALIM+HOSP "&TEXTO(ÍNDICE(G$2 : M$2; CORRESP( VERDADEIRO;G5:M5 <>"";0)); "dd")&" A "&TEXTO(PROC (2; 1/(G5:M5>0); G$2:M$2); "dd/mm"))

Osvaldo

 
Postado : 27/12/2022 2:29 pm
(@davidson)
Posts: 15
Eminent Member
Topic starter
 

A certo meu amigo, pode deixar. nesse caso não teria problema sobreescrever as formulas eu tentei com essa segunda formula que você me enviou e ficou aparecendo um erro, eu aceitei a correção e ficou em branco :/

 

 
Postado : 27/12/2022 3:00 pm
(@davidson)
Posts: 15
Eminent Member
Topic starter
 

Pode deixar meu amigo, no caso de sobreescrever não tem problemas e no caso eu tentei essa segunda formula mas o excel me retornou um erro pedindo pra corrigir eu aceitei a correção mas a formula não aparece como a primeira ela fica em branco :/

 
Postado : 27/12/2022 3:11 pm
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 

o excel me retornou um erro pedindo pra corrigir eu aceitei a correção ...

O erro foi devido aos espaços que precisei inserir na fórmula para evitar que App do fórum "cortasse" a fórmula. Este é um defeito antigo aqui.🤬 Veja se não restaram espaços extras após a correção feita pelo Excel.

 

... mas a formula não aparece como a primeira ela fica em branco

A fórmula irá retornar vazio somente se ainda não houver ao menos um valor no intervalo G:M.

Se o problema persistir disponibilize novamente o seu arquivo Excel com a segunda fórmula.

Osvaldo

 
Postado : 27/12/2022 4:16 pm
(@davidson)
Posts: 15
Eminent Member
Topic starter
 

Permanece com erro meu amigo, segue o anexo

 
Postado : 28/12/2022 7:40 am
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 
Postado por: @davidson

... eu tentei essa segunda formula mas o excel me retornou um erro pedindo pra corrigir eu aceitei a correção

Ao efetuar as "correções" o Excel bagunçou a fórmula.

Assim, após remover o caractere arroba (vide comentário abaixo) a fórmula exibe ALIM+HOSP02A05/01 ao invés de ALIM+HOSP 02 A 05/01, ou seja, o Excel eliminou todos os espaços.

 

mas a formula não aparece como a primeira ela fica em branco :/

Aqui a fórmula retorna #VALOR e como a coluna O tem aplicada Formatação Condicional então a fonte fica branca e você acha que está retornando vazio, pois o resultado fica invisível. Copie de O5 e cole como valor por exemplo em P5 e veja o resultado.

Aqui esse erro é provocado pelo caractere arroba que o Excel introduziu na fórmula ~~~> VERDADEIRO;@G5:M5<>"". Se aí também aparece, então remova o caractere que o resultado da fórmula será alterado.

Anexei o arquivo para evitar os inconvenientes acima. Coloquei mais exemplos.

Ajustei a fórmula para aceitar todas as variações como célula com valor, célula com fórmula que retorna valor, célula com fórmula que retorna vazio e célula vazia. Veja se funciona corretamente aí.

Osvaldo

 
Postado : 28/12/2022 12:11 pm
Davidson reacted
(@davidson)
Posts: 15
Eminent Member
Topic starter
 

@osvaldomp Essa funcionou perfeitamente meu amigo, obrigado.

 
Postado : 03/01/2023 8:30 am