Notifications
Clear all

dúvidas sobre lista

9 Posts
3 Usuários
0 Likes
2,136 Visualizações
(@checchetto)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Boa noite,

procurei e não achei nada a respeito o que gostaria de fazer, vou tentar exemplificar para ficar mais fácil.

é o seguinte, tenho uma lista onde dentro dela tenho kit que são composto de vários outros produtos, exemplo tenho um KIT TRAFO 15KVA, dentro desse kit, contém, caixa medidor, cabo 25, cabo 16, armação reque, entre outros itens.. o que excel me possibilita mostrar esse itens de kit quando seleciona em uma lista ?

 
Postado : 29/09/2017 11:17 pm
deciog
(@deciog)
Posts: 0
Trusted Member
 

checchetto, Bom Dia.

Sua planilha postada não esta com informação completa para montar um Kit, poste um modelo mais completo e o resultado esperado

Decio

Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.
Brasil, São Paulo - SP
Décio Gassi

 
Postado : 30/09/2017 3:57 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43753
Illustrious Member
 

Bom dia chechetto

Como você é novato no fórum, para facilitar a tua participação, sugiro tomar conhecimento do conteúdo dos links abaixo:
viewtopic.php?f=7&t=16757
viewtopic.php?f=7&t=203
viewtopic.php?f=7&t=7903
viewtopic.php?f=7&t=3841
viewtopic.php?f=7&t=12600
viewtopic.php?f=7&t=3371

[]s
Patropi - Moderador

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 30/09/2017 7:29 am
(@checchetto)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Boa tarde, então Decio, realmente, coloquei uma planilha não completa, deve ter sido o horário :) , mas vamos lá, vou tentar colocar o máximo de detalhes possível aqui, na planilha tem a opção de selecionar um kit pelo PADRÃO, o que gostaria seria o seguinte, selecionando o kit pelo PADRÃO, esse kit me daria o material gasto nesse kit, EX: na coluna "G" as quantidades na coluna "H" o material que usaria.

 
Postado : 30/09/2017 12:01 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43753
Illustrious Member
 

.
checchetto, desculpe, mas, como o Décio já alertou, seu exemplo continua ruim (ilegível, incompreensível etc)!!!
.
Sugestão, coloque comentários nas células desejadas dizendo qual o resultado esperado, e porque que deveria ser esse resultado!!! ... Depois edite sua postagem acima, exclua o arquivo, e adicione novamente já com esses comentários!! ... Isto vai evitar que a resposta demore demais!!!
.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 30/09/2017 12:12 pm
(@checchetto)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Boa noite, pessoal fiz as alterações possíveis, os dados para serem mostrados podem e melhor em uma planilha dados, correto? no geral é simples o usuário escolhe o kit e os materiais que compunha o kit podem ser mostrados nas colunas como mencionei no arquivo ou em qualquer outro espaço possível

 
Postado : 30/09/2017 8:56 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43753
Illustrious Member
 

.
Desculpe, mas a impressão é você está com preguiça de fazer um exemplo!! ... Você quer escolher PADRÃO P/ TRAFO DE 30KVA e que apareça o kit, mas onde está relacionado o kit relativo a PADRÃO P/ TRAFO DE 30KVA ?????!!!!!!!!!!!!!
.
Mas aguarde, talvez alguém consiga entender o que você quer!!
.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 30/09/2017 9:27 pm
deciog
(@deciog)
Posts: 0
Trusted Member
 

checchetto

Voce colocou este produto "PADRÃO P/ TRAFO DE 30KVA", e colocou que o Kit tem estas combinações
CAIXA
CB 100
CABO 25MM
CABO 10
DISJT 3P 100

Pois bem onde estão estas combinações porque no seu exemplo não consta, também no banco de dados tem que ter o referencia do Kit, exemplo.

PADRÃO P/ TRAFO DE 30KVA é composto dos produtos códigos xx, xx, xx, xx, xx, .......

Assim as formula tem como mostrar os Kit, entendeu

Decio

Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.
Brasil, São Paulo - SP
Décio Gassi

 
Postado : 01/10/2017 4:02 am
(@checchetto)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Boa noite, senhores, desculpa novamente, agradeço a paciência, depois de pegar um exemplo de uma outra planilha, segue a planilha com as informações solicitada, agora bem detalhada, pois nas anterior não estava conseguindo exemplificar como gostaria que ficasse, mas com o exemplo desta outra planilha eu acho que da pra entender tranquilo, para facilitar, o usuário escolhe que tipo de padrão, se é RURAL ou URBANO, outra lista é carregada com as opções dos kit respectivos, escolhendo qual kit, depois de escolher o kit, que mostra os itens que o componha (somente mostra os materiais na escolha do kit, não na escolha da localidade).

 
Postado : 01/10/2017 9:36 pm