Notifications
Clear all

[Resolvido] Definição da cor da fonte aleatória

3 Posts
2 Usuários
0 Likes
967 Visualizações
(@lcamargo)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Amigos,

Estou precisando desenvolver um teste de stroop no excel. Para quem não sabe como é esse teste, basicamente ele consiste em "enganar" o cérebro do leitor, pois o exercício consiste em falar a cor da fonte e não a escrita.

 

Exemplo:

AMARELO VERDE VERMELHO

Pelo teste de stroop você teria que dizer/falar:

VERMELHO AZUL ROSA

 

Gostaria de colocar essa lógica no EXCEL de forma aleatória. Pensei em de repente usar a formatação condicional. Mas ai eu teria prever todas as cores e definir para cada uma delas que cor seria pintada a fonte. Eu imagino que isso deve dar certo mas seria trabalhoso.

 

Minha pergunta é: existe alguma fórmula que eu poderia definir a cor da fonte por outra célula. Exemplo:

 

na célula A3 está escrito AMARELO e na célula B3 teria um número que seria definido por uma fórmula aleatório.entre número X e Y. Onde a cada ENTER esse número alterasse e consequentemente a cor da fonte.

 

Eu sei que cada cor tem um número no EXCEL, eu gostaria de definir a cor da fonte de uma determinada célula olhando esse número digitado ou obtido por fórmula.

 

Isso é possível? Mesmo que seja via VBA.

Alguém sabe me dizer como?

 

Na pior das hipóteses vou pela formatação condicional com a definição de umas 5/7 cores, mas gostaria que tiver um maior número de opções de cores.

 
Postado : 04/02/2021 1:44 pm
carlosrgs
(@carlosrgs)
Posts: 631
Prominent Member
 

Boa tarde
E você quer isso padrão, exemplo?
Palavra amarelo sempre será na cor vermelha?

 

Fiz um modelo, espero que ajude!

Este post foi modificado 3 anos atrás por carlosrgs

_______________________________________________________________________________________________
Carlos Santos
* Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.

 
Postado : 04/02/2021 4:19 pm
(@lcamargo)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

@carlosrgs

 

Obrigado Carlos, era isso mesmo que eu precisava.

 
Postado : 09/02/2021 12:32 pm