Notifications
Clear all

Criar um ranking onde pode ocorrer valores iguais

6 Posts
3 Usuários
2 Likes
924 Visualizações
(@alanlima)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Boa noite!
Estou trabalhando em uma planilha (em anexo), mas cheguei em um problema q não consigo resolver. Se alguém puder me dar uma ajuda agradeceria muito. 

 

A questão é a seguinte: Na planilha avalição, os valores das células E4:E16 são uma pontuação que provem da planilha Questionário, o 1º, 2º e 3º maiores valores do intervalo citado são agrupados nas células E19:E21. E nas células F19:F21 deve ser atribuído uma palavra correspondente que está nas células B4:B16. 

Só que podem ocorrer valores de pontuação iguais e neste caso minha planilha não está correspondendo a palavra corretamente. 

Na planilha exemplo, o 1º e 2º lugares é 19 pontos, e deveria atribuir as palavras "Verbal" e "Intrapessoal" (a ordem das palavras no caso de empate não faz diferença). Só que ela está atribuindo a palavra "Verbal" para o 1º e 2º lugar.

Como eu poderia resolver isso?

 


Editado pela moderação: Motivo: Título do tópico todo em caixa alta.

 
Postado : 05/12/2020 7:03 pm
JSCOPA10
(@jscopa10)
Posts: 341
Reputable Member
 

Alanlima, serve gambiarra?? k ............. F4 =E4*1000+LIN() ... arrasta até F16

F19 =ÍNDICE($B$4:$B$16;CORRESP(MAIOR($F$4:$F$16;LIN()-18);$F$4:$F$16;0)) ... arrasta até F21

 

PS: quando vejo planilhas como a sua (com células mescladas, e linhas fininhas para separar dados) me dá até empolação, coceira, rinite etc!!! kk

 
Postado : 05/12/2020 10:32 pm
Alanlima reacted
deciog
(@deciog)
Posts: 0
Trusted Member
 

@alanlima, Bom Dia.

 

Fiz a formula com desempate 

Para a versão Excel antes de 2019, feche com CTRL + SHIFT + ENTER, são formula matricial

=ÍNDICE($B$4:$B$16;CORRESP(MAIOR(ÍNDICE($E$4:$E$16+1/(LIN($E$4:$E$16)*10^6);0);LIN($A1));ÍNDICE($E$4:$E$16+1/(LIN($E$4:$E$16)*10^6);0);0))

Confere se é desta forma que desejas

Se foi útil, clique na mãozinha Curtir é a forma de agradecimento

Decio

Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.
Brasil, São Paulo - SP
Décio Gassi

 
Postado : 06/12/2020 9:01 am
Alanlima reacted
(@alanlima)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

@jscopa10 Muito obrigado, não é gambiarra é recurso técnico alternativo. Funcionou perfeitamente, sei que a planilha está horrível para um profissional, mas está resolvendo meu problema. 

 
Postado : 06/12/2020 10:04 am
(@alanlima)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

@deciog Amigo, agradeço sua resposta também, mas não consegui resolver usando ela, continuava dando o mesmo erro da minha planilha original. Talvez eu não tenha entendido algo, mas te agradeço assim mesmo.  

 
Postado : 06/12/2020 10:06 am
deciog
(@deciog)
Posts: 0
Trusted Member
 

@alanlima, Bom Dia.

 

Não sei qual versão do seu Excel, por isso coloque a observação encerrar com CTRL+SHIFT+ENTER

Como fazer?.., selecione a célula com a formula no caso a célula F19 tecla F2 e teclas todas juntas CTRL+SHIFT+ENTER, assim a formula fica matricial e vai funcionar

 

Olha na planilha

Se foi útil, clique na mãozinha Curtir é a forma de agradecimento

Decio

 

Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.
Brasil, São Paulo - SP
Décio Gassi

 
Postado : 07/12/2020 8:07 am