Notifications
Clear all

Conversão de data em horas úteis

10 Posts
2 Usuários
1 Likes
1,384 Visualizações
ponchelli
(@ponchelli)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Boa tarde,

Estou fazendo um controle de SLA em uma planilha, preciso criar uma coluna que, dependendo do resultado de uma outra coluna me informe o prazo em dias úteis que tenho para finalizar a tarefa, ex:

 ABERTURA         DIAS EM ABERTO     CRITICIDADE          TEMPO SLA

28/10/2021                   3                     BAIXA                       ???

Para a criticidade baixa eu tenho 30 horas úteis para resolver, na coluna TEMPO SLA tem que me trazer a quantidade em horas úteis que ainda me restam desde a abertura

Estou muito perdido com isso, não sou um expert em excel, mas venho aprendendo pesquisando bastante, se puderem me ajudar eu agradeço.

 

Obrigado,

Ponchelli

 

 

 
Postado : 31/10/2021 5:29 pm
DJunqueira
(@dmorais)
Posts: 0
Active Member
 

Olha só q interessante, pq a minha planilha tem um terço do tamanho da sua?

 
Postado : 31/10/2021 9:55 pm
ponchelli
(@ponchelli)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

@dmorais na minha planilha nova isso já está ajustado.

 
Postado : 01/11/2021 10:08 am
DJunqueira
(@dmorais)
Posts: 0
Active Member
 

Olhando sua planilha não vi hora inicial, não sei tb onde vc quer o resultado final já q BAIXO, etc é selecionado.

 
Postado : 01/11/2021 7:57 pm
ponchelli
(@ponchelli)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

@dmorais pra não ficar mais complicado, vou sempre utilizar a data de abertura, pois a planilha vai contabilizar sempre dentro do horário comercial, das 09:00 às 18:00, indiferente se abrir às 17:50 ou às 10:00 da manhã, pois eu tenho uma gordura que eu passo para o meus cliente

 
Postado : 03/11/2021 9:26 am
DJunqueira
(@dmorais)
Posts: 0
Active Member
 

Supondo q eu compreendi perfeitamente o q vc quer lá vai uma solução...

 
Postado : 03/11/2021 2:22 pm
ponchelli
(@ponchelli)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

@dmorais pelo amor de Deus, perdoe a minha falha, não são 30h e sim 30 dias úteis, esse dia eu estava com tantas horas na cabeça e acabei colocando horas no lugar de dias, me perdoe mais uma vez.

Nossa vai ficar show

BAIXO 30 dias úteis
NORMAL 20 dias úteis
ALTA 10 dias úteis
URGENTE 5 dias úteis
 
Postado : 04/11/2021 10:14 pm
DJunqueira
(@dmorais)
Posts: 0
Active Member
 

Pois é, sem detalhar bem o exemplo os desentendimentos se sucedem. Vamos ver se dessa vez vai.

 

 

 
Postado : 05/11/2021 4:00 am
ponchelli reacted
ponchelli
(@ponchelli)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

@dmorais cara, é isso mesmo que eu precisava, muito obrigado mesmo, vai me ajudar bastante

Grande abraço

 
Postado : 05/11/2021 10:01 am
ponchelli
(@ponchelli)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

@DJunqueira, boa noite, a planilha com a sua ajuda está indo muito bem, melhoraram os meus controles internos, se possível, precisava de mais uma ajudinha, o horário comercial é de 12 horas, tentei alterar algumas fórmulas da planilha, se o prazo fica dentro de 1 dia, fica certo, mas quando muda, aí complica, ex: 19/01/2022 às 17:00, nível ALTO tenho 10 horas, teria que parar a contagem às 21:00 e iniciar a contagem novamente às 09:00, aí que estou me perdendo, se puder me ajudar mais uma vez eu agradeço.

 

Obrigado,

Amilcar

 
Postado : 19/01/2022 10:19 pm