Notifications
Clear all

Controle Pesquisavel

15 Posts
5 Usuários
0 Likes
3,031 Visualizações
(@caiocito)
Posts: 37
Eminent Member
Topic starter
 

Pessoal bom dia!

Estou precisando de uma combobox ou filtro, ou algo do tipo, que pesquise para mim um trecho qualquer, dentro de uma determinada coluna ou linha do excel. De forma que, eu possa digitar mais de uma string ao mesmo tempo. Por exemplo: gostaria de pesquisar por "string1;string2". E o filtro me retornar todas as linhas que contiverem estas duas string na mesma linha; Já existe algo do tipo? Se sim me ajudem a encontrar por favor. Obrigado.

 
Postado : 28/09/2018 8:07 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

CAIOCITO,

Bom dia!

Anexe um arquivo exemplo, com no máximo 5 linhas, para facilitar o trabalho.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 28/09/2018 8:57 am
gfranco
(@wzxnet7)
Posts: 653
Honorable Member
 

Bom dia.
Seria +- isso que precisa ?

Resposta útil? Clique na mãozinha ao lado do botão Citar.

 
Postado : 29/09/2018 9:53 am
(@caiocito)
Posts: 37
Eminent Member
Topic starter
 

Olá amigo bom dia!

É exatamente isto que preciso. Porém ao testar o codigo aqui, percebi que ele nao encontra todas as ocorrencias que deveria encontrar. Por exemplo, se eu selecionar a coluna e mandar procurar uma determinada palavra. Ele encontra mais de 400 registros que contem aquela palavra. Mas no codigo que vc me enviou ele só esta encontrando 6 ocorrencias, buscando a mesma palavra. Talvez um ajuste no código poderia resolver. O que vc precisa para me ajudar?

 
Postado : 03/10/2018 7:13 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

CAIOCITO,

Boa tarde!

Solicitamos, por gentileza, não utilizar citações de inteiro teor das mensagens que lhe são encaminhadas. Elas são desnecessárias. As citações, quando estritamente necessárias ao entendimento da mensagem que você quer enviar, devem restringir-se apenas a pequenos trechos.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 03/10/2018 10:31 am
(@caiocito)
Posts: 37
Eminent Member
Topic starter
 

Tudo bem, me desculpem, aonde deve clicar então para responder uma mensagem a alguem?

 
Postado : 04/10/2018 7:10 am
(@caiocito)
Posts: 37
Eminent Member
Topic starter
 

wzxnet7 , acho que eu achei o meu problema. Porém nao sei com resolve-lo! A busca que estou tentando fazer é em uma celula com uma string muito grande, na qual contem todas as informações do andamento do processo. Contei aqui agora o numero de caracteres contido em apenas uma linha que estou tentando analisar e esta possui mais de 30mil caracteres. Acredito que este seja o motivo de a macro que voce montou nao estar buscando corretamente todos os casos, e tambem esta dando erro na hora de copiar e colar. Acho que esta estourando o limite de caracteres ou algo do tipo. Dai ele esta dando erro na macro de encerrando o processo. Consegue me ajudar a contornar este problema?

 
Postado : 04/10/2018 7:18 am
xlarruda
(@xlarruda)
Posts: 732
Honorable Member
 

Fiquei curioso...

De onde surge essa string de mais de 30 mil caracteres? Não haveria uma forma de simplificá-lo?

___________________________________________________________________________________________
Se a resposta atendeu sua dúvida, por favor, clique no Gostei e marque o Tópico como [Resolvido].

Att.

André Arruda

 
Postado : 04/10/2018 8:12 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43753
Illustrious Member
 

limites do excel https://support.office.com/pt-br/article/especificações-e-limites-do-microsoft-excel-1672b34d-7043-467e-8e27-269d656771c3
O Excel tem alguns limites, dentre eles: máximo 32.767 caractere por celula e 255 caractere de largura de coluna; o que convenhamos, fica muito difícil ler/visualizar o conteúdo dessa celula

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 04/10/2018 8:50 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43753
Illustrious Member
 

Tudo bem, me desculpem, aonde deve clicar então para responder uma mensagem a alguem?

Logo abaixo da janela, tem o botão Responder, basta clicar nele que se abrirá uma janela para você responder.

[]s

Patropi - Moderador

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 05/10/2018 10:04 am
(@caiocito)
Posts: 37
Eminent Member
Topic starter
 

Consegui resolver o problema, declarando uma variavel do tipo string e armazenando o conteudo nela, pra depois transportar para a outra tabela.

André, bom dia meu amigo. Vi que você entende bem do assunto então vou postar aqui um exemplo diretamente do que eu preciso para ver se você consegue me ajudar. Eu consegui fazer sim a busca pelo procv com rotina que você me enviou ficou excelente, porém como meu conhecimento não é tao vasto assim quanto o seu, não consegui chegar aonde eu queria rs.

É o seguinte, preciso transformar os dados da planilha 1 nos dados concatenados e resumidos da planilha 2. De forma que, na planilha 1 eu tenho os dados repetidos conforme sai do nosso programa aqui. Temos varias linhas para um mesmo numero de pasta, elas estão repedidas por que existe alguma informação a mais nas outras colunas da tabela. Então preciso que todas estas linhas sejam transformadas em apenas uma só. Com todas as informações concatenadas, conforme o exemplo que estou enviando. Preciso que este processo seja automatico, pois tenho varios relatorios desses, com clientes diferentes no qual tenho q resumir conforme a planilha 2. Me diga se conseguiu entender!

 
Postado : 08/10/2018 6:03 am
xlarruda
(@xlarruda)
Posts: 732
Honorable Member
 

Colega boa tarde!

Segue conforme pedido:

___________________________________________________________________________________________
Se a resposta atendeu sua dúvida, por favor, clique no Gostei e marque o Tópico como [Resolvido].

Att.

André Arruda

 
Postado : 08/10/2018 10:07 am
(@caiocito)
Posts: 37
Eminent Member
Topic starter
 

É isto mesmo André, você é o cara! Porém tem um detalhe. Na verdade dois detalhes. O primeiro é que eu tinha parado de utilizar a formula pq estava travando a minha maquina pq o banco original tem muitas linhas, se existir alguma forma de jogar a formula em metade da tabela depois colar valores e assim por diante até fazer tudo acho q ficará mais viável a utilização de formulas. O segundo ponto é que nen todos os campos devem obedecer o mesmo criterio de remover duplicatas. Vou te dar um exemplo. No campo de garantias/depositos, tenho varios valores repetidos, porém na hora de resumir vc retirou todos os valores repetidos, todavia, se eu tiver datas diferentes de garantia, mesmo que o nome seja igual, a garantia deve sim vim ser repetida. Isto por que sao garantias iguais, mas em datas diferentes, o que as torna diferentes. É como se eu tivesse removendo duplicatas analisando a tabela inteira entende. O excel só deve retirar apenas os valores que se repetem na linha inteira, se tive algo diferente na pode remover. Ai que está o meu problema.

Eu consegui resolver criando 4 planilhas auxiliares, removendo duplicatas das 4 e depois juntando tudo com a rotina que vc me passou, mas o processo todo esta muito lento, tornando inviável. Nao sei se vc conseguiu me entender. Mas queria uma forma de acelerar isso ae.

 
Postado : 09/10/2018 6:05 am
xlarruda
(@xlarruda)
Posts: 732
Honorable Member
 

Colega, será que nesse caso não seria melhor montar uma tabela dinâmica?

___________________________________________________________________________________________
Se a resposta atendeu sua dúvida, por favor, clique no Gostei e marque o Tópico como [Resolvido].

Att.

André Arruda

 
Postado : 09/10/2018 6:49 am
(@caiocito)
Posts: 37
Eminent Member
Topic starter
 

Então. a tabela dinamica foi a primeira coisa q tentei. Porém não deu certo por que ela também nao consegue entender quando é para manter os dados repetidos e quando nao é. Teria q ter outra logica talvez.

 
Postado : 10/10/2018 8:40 am