Notifications
Clear all

Validação de Dados condicional

6 Posts
2 Usuários
0 Likes
1,918 Visualizações
Josy
 Josy
(@josy)
Posts: 0
Trusted Member
Topic starter
 

Boa Tarde!
Estou precisando fazer uma lista suspensa que dependa de outra, não sei se o termo "encadeada" se aplica. Porém, o que necessito é em Validação de dados, de forma automática e não em VBA. Conforme, o exemplo abaixo, na Plan 1, tenho duas colunas, que se referem a duas listas. Esses dados precisam migrar para a lista suspensa na Plan 2, sendo que o nome selecionado em uma determinada Data, não seja selecionado nas duas colunas e mesmas data. São 2 nomes por modalidade esportiva, por data, porém, embora haja nomes que se repitam em ambas as listas, não devem de repetir na mesma data na Plan 2. A segunda coluna de listagem na Plan 2, precisa ter uma lista suspensa com essa possibilidade. Toda vez que eu selecionar um nome na coluna "Responsável Basquete", esse nome não deveria aparecer, ou impedido de ser selecionado na coluna "Responsável Voley" em Plan 2.
Se alguém puder me ajudar, desde já fico agradecida. :mrgreen: :oops: :oops: :shock:

Um abraço a tds e boa semana ;)

Att
Josy Martins
Estamos tão preocupados c/ o q queremos ter, q ás vezes nos esquecemos d agradecer o q já temos. Afinal, gratidão significa q a energia recebida deve ser devolvida.
Feliz aqle q transfere o q sabe e aprende o q ensina.

 
Postado : 01/10/2018 1:18 pm
(@mjogasa)
Posts: 30
Eminent Member
 

Bom dia,
Anexei a planilha com modificações e explicações.
Um abraço

 
Postado : 03/10/2018 2:33 am
Josy
 Josy
(@josy)
Posts: 0
Trusted Member
Topic starter
 

mjogasa

Agradeço a sua resposta e prontidão em me ajudar.
Mas ainda não solucionou meu problema. Por exemplo quando seleciono "EDNALDO' na primeira coluna em Plan 2, eu gostaria de poder selecionar qq outro nome com excessão do escolhido. e veja que nesse caso, não posso selecionar, por exemplo "IGOR" na segunda coluna. :oops: :mrgreen:

Att
Josy Martins
Estamos tão preocupados c/ o q queremos ter, q ás vezes nos esquecemos d agradecer o q já temos. Afinal, gratidão significa q a energia recebida deve ser devolvida.
Feliz aqle q transfere o q sabe e aprende o q ensina.

 
Postado : 03/10/2018 8:07 am
(@mjogasa)
Posts: 30
Eminent Member
 

Boa noite,
Corrigi a planilha, mas agora, para cada linha teremos uma lista para preencher os nomes da segunda coluna.
Se achar muito pesado, você pode criar as validação com os nomes das duas listas e criar uma formatação condicional.
Assim, se o nome da segunda coluna for repetido, a célula pode ficar vermelho por exemplo.

 
Postado : 03/10/2018 7:52 pm
Josy
 Josy
(@josy)
Posts: 0
Trusted Member
Topic starter
 

Obrigada! É quase isso. Preciso poder selecionar alguns nomes da primeira coluna, na segunda coluna. Porém eles não estão aparecendo na validação. Ex.: Edvaldo Bonifácio em 06/10, segunda coluna. É possível? Segue anexo com os nomes. :shock: :mrgreen:

Grata ;)

Att
Josy Martins
Estamos tão preocupados c/ o q queremos ter, q ás vezes nos esquecemos d agradecer o q já temos. Afinal, gratidão significa q a energia recebida deve ser devolvida.
Feliz aqle q transfere o q sabe e aprende o q ensina.

 
Postado : 09/10/2018 1:41 pm
(@mjogasa)
Posts: 30
Eminent Member
 

Correção na fórmula para listar os responsáveis do voley - plan1 a partir da coluna E
SE($D3=DESLOC($B$1;E$2;0;1;1);"";DESLOC($B$1;E$2;0;1;1)) - a célula inicial deve ser $B$1 e não $A$1.
Acredito que agora está ok, devem aparecer os nomes que você espera.
Para aparecer os nomes da coluna A, adicione na coluna B. O que for repetido vai ficar vazio na lista de validação.

 
Postado : 11/10/2018 2:23 am