Notifications
Clear all

[Resolvido] Planilha com semáforo

3 Posts
2 Usuários
1 Likes
1,601 Visualizações
(@caixeta)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

Quero criar um semáforo para controle saldo de entrega de volumes em quilos, exemplo a pessoa X tem um volume de 30.000 a ser entregues. Quero um semáforo que vai indicando que está próximo do volume final.

 
Postado : 19/11/2021 1:59 pm
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1056
Noble Member
 

Boa noite, @caixeta

Vc quer um semáforo para o que foi Entregue ou para o que Falta Entregar? Supondo que seja a 2ª hipótese, quais os limites do que "Falta Entregar" (célula D22) em relação ao pedido inicial (célula D4) que irão definir as 3 cores do semáforo?

Presumindo que o Verde represente valores entregues acima de 85% (falta entregar abaixo de 15%), Amarelo de 55% (45%) a 85% (15%) e Vermelho abaixo disso, crie a seguinte Formatação Condicional na célula D22:

  • Selecione a célula D22
  • Guia Página Inicial > grupo Estilos > botão Formatação Condicional > Nova Regra...;
  • Em "Selecione um Tipo de Regra" escolha "Formatar todas as células com base em seus respectivos valores";
  • Em "Edite a Descrição da Regra" escolha "Conjunto de Ícones" sob "Estilo de Formatação";
  • Em "Estilo do Ícone" selecione o tipo semáforo (3 círculos Vm/Am/Vd);
  • Sob "Exibir cada ícone de acordo com estas regras, certifique-se que o primeiro ícone seja o Vermelho. Se não for, clique no botão "Ordem inversa de ícones" logo acima;
  • Em "Tipo", escolha "Fórmula" ao invés do valor padrão "Porcentagem" tanto para o ícone Vermelho como para o Amarelo;
  • Finalmente defina as regras:
    • Para o ícone Vermelho: quando o valor for:                    [ >= ] ao Valor: =45%*$D$4
    • Para o ícone Amarelo:  quando o valor for < Fórmula e: [ >= ] ao Valor: =15%*$D$4
    • Para o ícone Verde é automático.

 

 
Postado : 23/11/2021 1:32 am
caixeta reacted
(@caixeta)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

Obrigado Edson! Eu inverti a formula e deu tudo certo, muito obrigado!

 

 

 
Postado : 23/11/2021 9:05 am