Notifications
Clear all

Como Proteger tabela, porém filtro ativo?

5 Posts
4 Usuários
0 Likes
1,297 Visualizações
(@davinunes)
Posts: 12
Active Member
Topic starter
 

Pessoal, Bom dia/tarde/noite... Estou tendo problema em bloquear uma planilha. (Já cacei em tudo quanto é canto... e só vejo a resposta "Coloca o Permitir Usar AutoFiltro; porém é um caso a parte o meu pelo visto)

Está acontecendo o seguinte...
Na planilha tem uma tabela que nela contém 3 colunas bloqueadas e fórmulas ocultas, porém no momento que eu protejo essa planilha, essas colunas bloqueadas entra em conflito com as demais colunas fazendo com que o filtro fique inutilizado.. e necessito do bloqueio dessas. Mas que o filtro continue ativo.

Desde já agradeço

 
Postado : 20/12/2015 2:35 pm
(@suggos)
Posts: 111
Estimable Member
 

Olá. Anexa a sua planilha no tópico, pois pelo que você disse não se trata de algo trivial. Por isso, vendo a planilha fica mais fácil responder.

Não se esqueça de marcar o tópico como resolvido se a resposta for satisfatória.

 
Postado : 20/12/2015 6:58 pm
(@vpeglow)
Posts: 88
Trusted Member
 

oi. para usar o filtro com a Plan protegida vc deve usar o opção de do filtro na hora de bloquear

[img][/img]

 
Postado : 21/12/2015 7:44 am
(@davinunes)
Posts: 12
Active Member
Topic starter
 

Pessoal... erro meu ao digitar "FILTRO" o que eu queria dizer seria "CLASSIFICAR" isso o excel não te possibilita fazer e o "FILTRAR" Realmente Funciona.... Porém, para solucionar o meu problema tive que adicionar uma "Validação de Dados" para cada coluna bloqueada e desbloqueá-las ao proteger... assim ao proteger sua planilha ele irá lhe dar a liberdade que vc bem entender em termos de utilização de filtro e classificação, para aqueles que tentaram me ajudar Muito obrigado!

 
Postado : 26/12/2015 1:58 pm
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Tb tem a opção de classificar dados.

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 26/12/2015 4:18 pm