Notifications
Clear all

Planilha de Estudos com formatação condicional


Eros
Posts: 3
 Eros
Registered
Topic starter
(@eros)
New Member
Entrou: 4 semanas atrás

Boa noite nobres companheiros, estou montando uma planilha de estudos com base na curva de esquecimento eu gostaria que me orientassem com relação ao código abaixo:

E10=SE(ÉCÉL.VAZIA(D10);HOJE()-$C10;((HOJE())-D10))

Estou utilizando essa função para se caso a celula d10 estiver vazia(que ocorrerá se o estudante nunca tiver revisado o conteúdo), o calculo dos dias sem revisar essa matéria será "hoje()-$c10" (corresponde a primeira vez que o estudante terminou aquele conteúdo).

 

Porém a inconsistência dessa formula trata apenas a possibilidade da celula d10 estar vazia, mas eu não conseguir colocar algo que tratasse caso a celula c10 também estivesse, não mostrando errado como resultado, gostaria que voltasse como resultado para a celula E10 apenas um traço "-".

Nobres companheiros, sou novo no fórum e igualmente novo nos assuntos de Excel então me desculpem se não ficou claro a solicitação ou se acaso eu tenha feito a postagem no lugar errado, coloco a disposição para esclarecer quaisquer duvidas, obrigado e boa noite à todos !

 

Responder
2 Respostas
Michie
Posts: 0
Registered
(@michie)
New Member
Entrou: 4 semanas atrás

Boa noite! Tudo bom?

Tente utilizar SE composto fazendo a seguinte alteração na fórmula:

=SE(C11="não estudado";"-";SE(ÉCÉL.VAZIA(D11);HOJE()-C11;HOJE()-D11))

Me diga se ficou claro pra você.

 

Abçs

Responder
1 Responder
Eros
 Eros
Registered
(@eros)
Entrou: 4 semanas atrás

New Member
Posts: 3

@michie Agradeço imensamente pela resposta. Quanto à formula proposta ficou perfeita, mas acredito que eu não tenha me expressado bem. eu coloquei o "não estudado" para verificar se ainda ocorreria o erro e ocorreu.

De toda forma, gostaria que a formula ficasse apenas vazia pra não poluir a coluna escrevendo em todas as células "não estudada" , diante disso implementei a seguinte função baseado no que você apresentou:

=SE(ÉCÉL.VAZIA(C11);"-";SE(ÉCÉL.VAZIA(D11);HOJE()-C11;HOJE()-D11))

Acredito que agora tenha dado certo. Fiz uma implementação também na coluna E pra corrigir a formatação condicional das cores a saber:

=SE(ÉCÉL.VAZIA(C11);VERDADEIRO) ... se C11 for vazio ela ficará em branco

=SE($E11>=30;VERDADEIRO)  se o resultado impresso em E11 for maior ou igual a 30 ela irá ficará vermelha novamente. 

 

Muito obrigado mestre, deu tudo certo ! 

Responder