Simples conferência...
 
Notifications
Clear all

Simples conferência.

5 Posts
3 Usuários
0 Likes
1,090 Visualizações
PAYZZANNO
(@payzzanno)
Posts: 31
Trusted Member
Topic starter
 

Senhores, bom dia.

Por gentileza, eu gostaria de, se possível, contar com a ajuda dos senhores.

Eu gostaria de fazer uma simples conferência via inputbox. No anexo coloquei em uma caixa de diálogo para facilitar.

Estou duplicando este tópico porque, não sei como, o primeiro deu erro de página. Ao clicar a página não é encontrada.

Peço aos administradores do site imensas desculpas por esta duplicata.

De ante mão agradeço a todos por mais esta ajuda.

Muitíssimo obrigado a todos.

Agradeço a ajuda
PAYZZANNO

 
Postado : 12/01/2022 9:41 am
Eron
 Eron
(@eron)
Posts: 101
Illustrious Member Admin
 

@payzzanno Tudo bem, já corrigimos a falha no servidor.

Eron
CRA/RS 27.563
Administrador Fórum Planilhando

 
Postado : 26/01/2022 11:23 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 4062
Illustrious Member
 

@payzzanno,

Bom dia!

Com inputBox dá para fazer mas fica um pouco complicado pois, como tem que se ler linha a linha e coluna por coluna (para verificar se os números existem e na mesma ordem em que estão listados na planilha), a mão de obra fica mais extensa.

Sugestão: Porque simplesmente você não insere os números nas células da sua planilha (como está no exemplo) e o código lê esses números, busca na planilha e se achar transfere para a aba Conferência?

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 28/01/2022 10:12 am
PAYZZANNO
(@payzzanno)
Posts: 31
Trusted Member
Topic starter
 

Wagner Morel
Antes de tudo peço desculpas por minha demora na resposta do tópico.
Eu gostaria de agradecer pela ajuda prestada.
Eu procurei aplicar coisa semelhante. Porém, não consegui desenvolver dessa forma.
A forma sugerida é sim uma solução obstante eficaz. Contudo, tive dificuldade em implementar a leitura coluna / linha.
O máximo que consegui foi fazer a busca pelo dia da semana, O ideal seria buscar pelo resultado. De modo as informações trazidas seriam, de fato, as pertinentes a necessidade. O banco dedados é extenso se houvesse modo de se trazer apenas o resultado a rotina teria mais velocidade em sua utilização.
Por gentileza, observe o arquivo. Coloquei apenas um dia de exemplo.
Grato mais uma vez.

Agradeço a ajuda
PAYZZANNO

 
Postado : 29/01/2022 1:07 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 4062
Illustrious Member
 

@payzzanno

Veja se é assim.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 01/02/2022 5:10 pm