Arquivo de interfac...
 
Notifications
Clear all

[Resolvido] Arquivo de interface e BDados no servidor?

3 Posts
2 Usuários
0 Likes
1,230 Visualizações
(@topscore)
Posts: 41
Eminent Member
Topic starter
 

Olá pessoal.

 

Estou começando a decifrar o Query mas, enquanto não sei usar o query com VBA, continuo abrindo meu arquivo de banco de dados, gravando e fechando o arquivo.

Hoje, meus arquivos de interface que o usuário usa (Gestão 1, Gestão 2, etc) estão salvos junto ao Banco de dados.xlsx no servidor da empresa, porque uso "ThisWorkbook.Path" para acessar o Banco de dados. Ex do código para abrir o arquivo: 

 

Public Sub Open1()
Workbooks.Open (ThisWorkbook.Path & "\" & BDados), False, ReadOnly:=False
Windows(BDados).Activate

End Sub

 

PERGUNTA:

Não seria melhor eu deixar os arquivos de interface salvos em cada máquina e colocar o endereço inteiro do "Banco de dados.xlsx" no meu código? Tenho a impressão que trabalhar com os arquivos no servidor deixa o sistema muito mais lento. Alguém pode confirmar?

 

Obrigado.

 
Postado : 05/10/2020 3:16 pm
Raygsson
(@raygsson)
Posts: 68
Trusted Member
 

Na empresa onde trabalho o banco de dados fica no servidor também, demora uns segundos a mais pra concluir uma query porem é necessário que fique lá pra ser compartilhado com varias máquinas. Se vc não precisar compartilhar com ninguém deixa na sua maquina que vai ser mais rápido.

No caso as planilhas dos usuarios ficam na maquina de cada um , faz apenas a conexão com o servidor quando necessário.

 
Postado : 05/10/2020 4:41 pm
(@topscore)
Posts: 41
Eminent Member
Topic starter
 

@raygsson

 

Foi oque imaginei. Obrigado.

 
Postado : 05/10/2020 7:30 pm