Notifications
Clear all

Somarproduto condicional buscando matriz a esquerda.

4 Posts
2 Usuários
0 Likes
809 Visualizações
PAYZZANNO
(@payzzanno)
Posts: 31
Trusted Member
Topic starter
 

Boa tarde pessoal. Se possível eu gostaria da ajuda dos senhores.

Eu preciso saber como faço para que  a função somarproduto busque a matriz a esquerda.

Coluna A

Cód de barras

Coluna B

Cód de produtos

Coluna C

Temos o Dun com 14 caracteres  e o Ean com 13 caracteres.

Não estou conseguindo fazer com que as funções me tragam o código de barras referente ao Ean que tem 13 caracteres.

Se trata de tabela.

Tentei:

Somarproduto ((tabela1 [caracteres]=13)*(tabela1 [código]=b1)*(tabela1 [códbarras]))

Obrigado a todos mais uma vez.

Agradeço a ajuda
PAYZZANNO

 
Postado : 24/07/2022 12:21 pm
P@tropi
(@ptropi)
Posts: 169
Estimable Member
 

@payzzanno

Cadê a planilha anexada demonstrando o resultado esperado.

Se a resposta foi útil, clique em curtir na mãozinha.

 
Postado : 24/07/2022 1:16 pm
PAYZZANNO
(@payzzanno)
Posts: 31
Trusted Member
Topic starter
 

Olá Alberto7 peço desculpas por minha demora em responder . Eu, de fato não coloquei a planilha de exemplo, por essa razão também peço desculpas. Consegui entender o problema. A função busca sim a matriz a esquerda como iniciei o tópico. O problema é a tabela não estava no mesmo formato.

Apenas para esclarecer vou deixar uma planilha de exemplo. Uma coisa simples somente para que possa entender o que eu estava querendo.

Obrigado por me atender.

Agradeço a ajuda
PAYZZANNO

 
Postado : 30/07/2022 12:27 am
PAYZZANNO
(@payzzanno)
Posts: 31
Trusted Member
Topic starter
 

Olá pessoal. Peço desculpas más, observei que minha dúvida permanece. Na verdade o problema não está resolvido como eu pensei. O que eu gostaria é  de trazer a informação, apenas, dos códigos eans desprezando os duns. Ou seja: buscar os códigos com 13 dígitos ou menor os que são de 14 dígitos ou mais não são de meu interesse. Contudo, eu não posso excluir os códigos com mais de 14 dígitos porque eles têm sua importância na base de dados.

Por gentileza, tomem como exemplo o arquivo em anexo.

Será, que um dos senhores poderiam me ajudar?

Mais uma vez obrigado.

Agradeço a ajuda
PAYZZANNO

 
Postado : 07/08/2022 9:21 am