Notifications
Clear all

Parte de um texto de uma célula como valor procurado em MATCH/CORRESP

3 Posts
2 Usuários
1 Likes
1,416 Visualizações
(@lemota)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Ola! Vocês sabem como eu utilizo parte de um texto de uma célula como valor procurado? Explicando o motivo da minha pergunta:

 

A primeira tabela (em vermelho, no arquivo anexado) é a de referência e mostra os nomes dos funcionários e os locais de atuação.

As fórmulas estão sendo aplicadas na segunda tabela (verde, no arquivo anexado).

A fórmula da célula C12, por exemplo, é =iferror(INDEX(C$1:C$8,MATCH(B12,$B$1:$B$8,0)),"XX"). O que eu estou tentando fazer: Localizar se "João da Silva" aparece na tabela de referência e, se sim, trazer os locais de atuação dele.

Time Funcionários US CA GB IE AU NZ IN JP MX ES AR CO BR EG SA AE
Vendas João da Silva US CA GB IE AU NZ IN XX XX XX XX XX XX XX XX XX
Vendas Maria dos Milagres US CA GB IE AU NZ IN XX XX XX XX XX XX XX XX XX
Vendas Wagner Montes US CA GB IE AU NZ IN XX XX XX XX XX XX XX XX XX
Vendas Silvio Santos XX XX XX XX XX XX XX JP XX XX XX XX XX XX XX XX
Vendas Patricia Abravanel XX XX XX XX XX XX XX XX XX XX XX XX XX EG SA AE
Vendas Gustavo Gomez XX XX XX XX XX XX XX XX XX XX XX XX BR XX XX XX
Vendas Mônica de Souza XX XX XX XX XX XX XX XX XX XX XX XX BR XX XX XX
                                   
                                   
    US CA GB IE AU NZ IN JP MX ES AR CO BR EG SA AE
  João da Silva US CA GB IE AU NZ IN XX XX XX XX XX XX XX XX XX
  Maria dos Milagres US CA GB IE AU NZ IN XX XX XX XX XX XX XX XX XX
  Silvio Santos,Patricia Abravanel XX XX XX XX XX XX XX XX XX XX XX XX XX XX XX XX
  Gustavo Gomez XX XX XX XX XX XX XX XX XX XX XX XX BR XX XX XX

O problema: quando uma célula tem dois nomes (B14), o resultado é ERRO pq a fórmula está procurando pelo funcionário "Silvio Santos,Patricia Abravanel", e não pelo "Silvio Santos" E pela "Patricia Abravanel". O resultado esperado nesse caso deveria ser o preenchimento da célula J14 com "JP" (por causa do Silvio Santos) e da células P14, Q14 e R14 com "EG", "SA" e "AE" respectivamente (por causa da Patricia Abravanel).

Eu já tentei incluir "*"&cell"*"&, mas não funcionou.

Alguém pode me ajudar?

Abração! 

 

 

 
Postado : 16/07/2021 12:17 pm
P@tropi
(@ptropi)
Posts: 170
Estimable Member
 

@lemota, boa tarde

Confira na planilha e dê retorno.

Não se esqueça de clicar na mãozinha.

[]s

Se a resposta foi útil, clique em curtir na mãozinha.

 
Postado : 16/07/2021 2:30 pm
lemota reacted
(@lemota)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

@adalberto7, obrigado demais, meu caro!

Sem querer abusar, mas já abusando, existe uma maneira de adaptar essa sua fórmula para que ela também funcione pra situações em que tem somente um nome na célula? E também, mais de dois. Pra contexto: eu não controlo esse range B12:B15. Isso vem de um banco de dados gigantesco (atualmente tem mais de 5 mil linhas). Então essas celulas podem ter um, dois, três, quatro, cinco, seis nomes. Mais do que isso seria algo MUITO raro. Então, idealmente, eu usaria a mesma fórmula para todas essas situações. Eu tentei adaptar a sua sugestão, mes ela "quebra" quando tem um nome ou três ou mais.

Meu caro, agradeço demais a sua ajuda!

 

Abs!

 

 
Postado : 16/07/2021 3:36 pm