Notifications
Clear all

Controle de clientes e produtos

2 Posts
2 Usuários
0 Likes
661 Visualizações
(@Anônimo)
Posts: 0
Topic starter
 

Olá boa noite, sou novo por aqui, não tenho muita experiência com planilhas, ouso em dizer que, sou QUASE intermediário... rsrsrsrs

Preciso de ajuda para montar um controle, preciso cadastrar dados na plan1 e automaticamente fazer com que esses dados sejam copiados para outras plans, em ordens diferentes, assim não preciso redigitar os mesmo dados em outras planilhas. E quando eu filtrar já vai aparecer automaticamente.

Fazendo assim, na plan1, cadastro os dados que automaticamente vai preenchendo a plan2, plan3 e etc...

Por exemplo. Na plan 2, é um controle de pagamento, onde filtro os clientes pelos pagamentos, ou valores pagos. Na plan 3 filtro os clientes pela cidade onde mora ou data de nascimento para envio de mensagem de aniversário por exemplo. Na plan 4 filtro pelo tipo de produto...

Desculpe se não consegui explicar direito!

Alguém pode me ajudar, me da um direção?

Tentei fazer usando as funções SE, cont.se, cont.valores, procv... no meu trabalho mais não tive o resultado esperado. Acabei deixando de lado, mais não gosto de não consegui fazer algo. Não sei quais funções usar.

Sei que preciso é fazer um curso mais avançado mais não estou tendo tempo de fazer. Trabalho, faculdade, casa...

Desde já agradeço!

 
_______________________________________________________________________________________________
Editado pela moderação: tópico movido da seção "Dicas & Macetes" para "Fórmulas & Funções Microsoft Excel"
 
Postado : 18/07/2022 10:04 pm
Tags do Tópico
carlosrgs
(@carlosrgs)
Posts: 631
Prominent Member
 

@mrquim2022 Boa tarde
Lendo meio por cima, vc quer ter uma base de dados e em outras fazer filtros específicos, já pensou que vai dobra/triplicar o tamanho do volume de dados, sendo que vc pode filtrar tudo na própria base de dados original?

_______________________________________________________________________________________________
Carlos Santos
* Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.

 
Postado : 21/07/2022 1:51 pm