Validação de uma co...
 
Notifications
Clear all

Validação de uma condição em múltiplas células até que seja satisfeita

1 Posts
1 Usuários
0 Likes
1,099 Visualizações
(@jcconcosta)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Olá! Boa tarde!

 

Sou novo por aqui e pouco experiente com planilhas, mas consigo dar meus pulos. 

Porém, estou quebrando a cabeça há alguns dias com uma situação e não consigo solucioná-la.

 

Estou tentando desenvolver uma planilha para backtest de estratégias no mercado financeiro. Já colhi os dados necessários para meu teste e já defini onde estão as entradas (ou compras). Agora preciso testar se essas entradas deram certo (gain) ou errado (loss) da seguinte maneira:

 

Em uma coluna ("M" por exemplo) preciso testar se o valor do meu alvo (definido nas células da coluna "K" por um valor numérico) é atingido nas próximas linhas. Ou seja, preciso que nas células da coluna "M", o valor da célula da coluna "K" seja testado pela condição: célula específica da coluna "K"< as células seguintes da coluna "D", até que essa condição seja atendida, retornando "GAIN" e a célula em que essa condição foi atingida. 

Da mesma forma para o contrário: Se nos próximos valores da coluna "E", houver um valor menor que o valor estipulado na célula da coluna "L", então me retorne "LOSS" e a célula em que a condição foi atingida. 

E que ao final de tudo isso, seja verificado o que ocorreu primeiro, ou seja, se a célula em que a condição para GAIN foi atingida primeiro, então "GAIN". Se a célula em que a condição para "LOSS' foi atingida antes da condição de "GAIN", então "LOSS". 

Não sei se ficou muito claro, mas caso alguém possa me ajudar, estou à disposição para esclarecer qualquer coisa.

Segue planilha em anexo. 

Agradeço desde já! 

 

Editado pela moderação: Motivo: Não use termos como "Ajuda", "Socorro", "Help", "Urgente" e semelhantes nos títulos dos tópicos. O próprio robô do fórum bloqueará automaticamente essas mensagens.

Este tópico foi modificado 3 anos atrás 2 vezes by jcconcosta
 
Postado : 05/12/2020 2:12 pm