Notifications
Clear all

Após achar um dado, ir para o próximo  

Página 1 / 4
  RSS

Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Illustrious Member
Entrou: 12 anos atrás
Posts: 44273
07/10/2009 11:14 am  

Amiguinhos do Excel,
Bom, eu tava sumido, né? Pois é, vir aqui é igual visitar vizinho chato... só pra pedir açúcar! huahuahua

O açúcar é o seguinte:

Tenho uma fórmula... =ÍNDICE(Aniversário!B1:E5000;CORRESP(29870;Aniversário!C1:C5000;0);1)
O 29870 ali foi uma data qualquer (11/10/1981) q eu escolhi qd fiz minha fórmula só pra ver se ela ia funfar pro resto da minha plan.

Eu preciso q no 29870 exista alguma maneira d'o Excel me achar o MÊS(HOJE()) (mês q seja igual ao mês de hj) e q a próxima fórmula me procure o próximo MÊS(HOJE()) disponível e assim sucessivamente até achar todos...

Me dá meu açúcar!
Tchau :evil:

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel


Citar (Quote)
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Illustrious Member
Entrou: 12 anos atrás
Posts: 44273
07/10/2009 5:01 pm  

Grande Enrico!!!
Axo q entendi....vc gostaria de fazer uma lista de aniversariantes do mês, é isso?
se for isso....segue exemplo!!!

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel


ResponderCitar (Quote)
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Illustrious Member
Entrou: 12 anos atrás
Posts: 44273
07/10/2009 8:53 pm  

Valeu, Leonardo, mas não é bem isso.

A lista eu tenho, c/ aniversários diversos.
Eu quero é q a outra plan já me puxe automaticamente só aqueles q fazem aniversário esse mês, pra q eu simplesmente clique pra imprimir os aniversariantes desse mês.

Tipo assim:

João 1/10/1980
José 4/12/1990
Maria 9/10/1975
Joana 7/11/1981

Como agora é o mês 10, eu quero q a minha outra plan já me jogue na lista o João e a Maria, q são os aniversariantes de outubro p/ eu poder só imprimir...

Aliás, percebi um problema nessa minha fórmula: se eu colocar MÊS(HOJE()) no lugar daquela data q eu disse 29870 ele não encontra data nenhuma, já q o resultado do MÊS(HOJE()) é 10, o q tá longe do valor das datas mais recentes...

Entendeu meu problema aí?

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel


ResponderCitar (Quote)
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Illustrious Member
Entrou: 12 anos atrás
Posts: 44273
07/10/2009 9:45 pm  

Pois é Enrico!!!
A plan q postei faz isso!!!!
Esta puxando os aniversariantes do Mes atual (Mes 10) lá da planilha Aniversário!!!!
Altere as datas pra vc testar!!!

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel


ResponderCitar (Quote)
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Illustrious Member
Entrou: 12 anos atrás
Posts: 44273
09/10/2009 12:05 am  

Realmente... aliás, eu já devia ter pensado q se deu errado era pq eu q fiz errado, pq vc nunca erra! hehehe

Vou fazer as modificações aqui e qualquer coisa eu te encho o saco de novo...

Valeu, cara!

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel


ResponderCitar (Quote)
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Illustrious Member
Entrou: 12 anos atrás
Posts: 44273
15/09/2010 12:25 pm  

O mesmo problema do enrico é o meu!!! so que usei sua formula e nao deu certo!!!
gostaria de anexar minha planilha para vcs verem e me compreenderem melhor so que n sei :oops:
Podem me ajudar?

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel


ResponderCitar (Quote)
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Illustrious Member
Entrou: 12 anos atrás
Posts: 44273
15/09/2010 12:28 pm  

Estou enviando o anexo

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel


ResponderCitar (Quote)
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Illustrious Member
Entrou: 12 anos atrás
Posts: 44273
18/09/2010 5:17 am  

Agraciada..o q vc gostaria?
de mostrar o numero da familia q fara aniversario nesse mes?
de mostrar as datas de aniversariantes desse mes?
de somar quantos aniversariantes tem esse mes?

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel


ResponderCitar (Quote)
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Illustrious Member
Entrou: 12 anos atrás
Posts: 44273
18/09/2010 8:21 am  

Gostaria de mostra o nº das familias q fazem aniversario no mes... so q vc reparou q so esta puxando os dados da coluna C?
Obrigada por responder

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel


ResponderCitar (Quote)
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Illustrious Member
Entrou: 12 anos atrás
Posts: 44273
18/09/2010 10:16 am  

Veja se é assim!!!
http://www.4shared.com/document/fY8RvnQ ... final.html

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel


ResponderCitar (Quote)
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Illustrious Member
Entrou: 12 anos atrás
Posts: 44273
18/09/2010 10:37 am  

Leonardo obrigada mais uma vez pela ajuda, porem a planilha q vc mandou pra mim ta puxando a linha e n o dado q contem na coluna A... por exemplo: tem uma criança q faz aniversario esse mes na familia 5,mas o resultado da sua planilha ta aparecendo 7, ou seja, a famila 5 ta na linha 7, mas eu n quero a linha e sim q apareça a familia(5).
Descupe a minha exigencia, mas tem q ser dessa forma...
E obrigada novamente.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel


ResponderCitar (Quote)
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Illustrious Member
Entrou: 12 anos atrás
Posts: 44273
18/09/2010 8:47 pm  

kkkkkk
é verdade....esqueci de colocar um -2 pq começa na linha 3
A fórmula da Plan3 vai ficar assim entao!!!
=SE(ÉERROS(ÍNDICE(Plan1!$A$3:$A$182;Plan1!AC3));"";ÍNDICE(Plan1!$A$3:$A$182;Plan1!AC3-2))

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel


ResponderCitar (Quote)
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Illustrious Member
Entrou: 12 anos atrás
Posts: 44273
19/09/2010 5:25 am  

Muito Obrigada Leonardo!!!! é isso mesmo que eu queria, salvou minha vida!!! Descupa qualquer coisa....
Parabens pelos seus conhecimentos.
t+
Jane

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel


ResponderCitar (Quote)
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Illustrious Member
Entrou: 12 anos atrás
Posts: 44273
06/01/2011 3:52 pm  

Olá Leonardo!
Venho mais uma vez pedir sua ajuda...
A planilha q vc me enviou estava funcionando muito bem... como eu disse, ESTAVA, até 31/12/2010... quando entrou 2011 ela nao esta mais funcionando.
Ela esta puxando todas as celulas nao prenchidas para a planilha de aniversariantes... ou seja pessoas que nao existem... além de puxar o numeros de familias q nao estao aniversariando no mes...
Você poderia me ajudar???
Obrigada

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel


ResponderCitar (Quote)
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Illustrious Member
Entrou: 12 anos atrás
Posts: 44273
06/01/2011 6:08 pm  

É pq e fórmula reconhece as celulas vazias como MES 1 (janeiro)....
entao e so colocar um SE(C3="";""; antes da formula...

segue a plan corrigida

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel


ResponderCitar (Quote)
Página 1 / 4
Compartilhar: