Procv

Fórmulas básicas e avançadas do Microsoft Excel, Fórmulas Matriciais, Fórmulas combinadas, Funções como PROCV, PROCH, SOMASE, SOMA, SE, etc.
Regras do fórum
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde. Imagem

Procv

Mensagempor PAYZZANNO » Sáb Set 22, 2012 9:10 pm

Ola pessoal. Boa noite.
Gostaria, por gentileza, de uma ajuda para solução de um problema.
Em geral o procv busca todo conteúdo da célula. Gostaria de saber dos senhores se há possibilidade do procv buscar parcial de célula.
Exemplo:
Em plan2 tenho.
Código Quantidade.
Célula A2 = 125 Célula B2 = 45p 3c 8u

O resultado do procv na plan1 deverá ser qualquer um dos valores de acordo com a nescidade.
Pederia ser 45 ou 3 ou 8
Ou seja:
Ao digitar o código na plan1 a fórmula deverá buscar parcial da célula na plan2.
Grato
PAYZZANNO
Muitíssimo obrigado pela ajuda.
Que Deus o abençoe.
PAYZZANNO
PAYZZANNO
Membro
Membro

Has thanked: 5 times
Have thanks: 0 time

Re: Procv

Mensagempor MANDRIX.xls » Dom Set 23, 2012 12:35 am

Payzzanno,

A primeira providência para que o procv funcione é retirar os valores que estão aleatoriamente misturados com os textos em cada célula. Para tal, olhe o anexo.

Depois vc faz um procv com as opções para resgatar os resultados da segunda coluna em diante.

Sem matricial ou macro. Coloquei para até 4 ocorrências de números nos textos. Se vc tiver mais que isso, faça a adaptação nas colunas subsequentes.

Me avise,

Abs,
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
MANDRIX.xls
Membro
Membro

Has thanked: 3 times
Have thanks: 434 times

Re: Procv

Mensagempor PAYZZANNO » Seg Out 15, 2012 9:00 am

Mandrix, bom dia. Rapaz me desculpe imensamente por não ter dado o retorno em tempo. Mas, tive que me afastar por um período. Fico lhe imensamente grato. O aleatório nesse caso caiu como uma luva. Uma vez que por não se ter certeza da quantidade de caracteres envolvidos na questão.
Olha show de bola.
Muitíssimo obrigado.
Meu próximo passo é fazer o transporte desse material para xls. Pois, na empresa usa se muito essa extensão.
Caso tenha alguma sugestão, por gentileza, me oriente.
PAYZZANNO
Muitíssimo obrigado pela ajuda.
Que Deus o abençoe.
PAYZZANNO
PAYZZANNO
Membro
Membro

Has thanked: 5 times
Have thanks: 0 time

Voltar para Fórmulas & Funções Microsoft Excel