Formulário para cadastro

Visual Basic for Aplication e macros no Excel.
Regras do fórum
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde. Imagem

Formulário para cadastro

Mensagempor seaud » Ter Dez 03, 2019 10:44 am

Olá! Boa tarde! Gostaria muito de uma ajuda, mas não sei nem se é possível fazer o que eu quero. Preciso fazer o cadastro dos dados das faturas de uma auditoria.
Em cada fatura tenho até 50 guias; e em cada guia tenho até 5 procedimentos.
Gostaria de criar um formulário para facilitar o processo, mas não consegui fazer do jeito que gostaria.
Pensei de duas maneiras.
1) Primeira possibilidade- Exemplo na Plan1- fazer um formulário que preenchesse os dados até a coluna AP, que seria os dados da fatura e a primeira guia, e colocar um botão para continuar preenchendo na mesma linha as guias seguintes de AQ até DF depois de DG até FV, e como tem faturas que não possuem as 50 guias, colocar um botão para salvar e iniciar um novo registro de faturas.

2) Segunda possibilidade- Exemplo na Plan2- fazer um formulário que cadastrasse os dados da fatura e somente uma guia, até a coluna AP. E fazer um botão para cadastrar a guia seguinte na próxima linha, mas que eu não precisasse repetir os primeiros dados de A até H, que o Excel fizesse automaticamente. Nesse caso, como preciso ter um controle do valor total da fatura, precisaria de uma outra planilha Plan3 que somaria as guias e colocaria os dados da fatura.

Eu até consegui achar uma fórmula que soma as guias que possuem o mesmo protocolo, mas não consegui fazer com que as outras informações fossem copiadas. Por exemplo: Se os protocolos são iguais, somar os valores apresentados em I ; Se os protocolos são iguais, copiar as células de A a H.

Sei que posso estar viajando muito kkkk, mas precisava dessa ajuda

O link das planilhas: https://onedrive.live.com/edit.aspx?cid ... &app=Excel

Obrigada!
seaud
Membro
Membro

Has thanked: 0 time
Have thanks: 0 time

{ SO_SELECT }

Re: Formulário para cadastro

Mensagempor wagner » Ter Dez 03, 2019 10:56 am

seaud,

Te enviei uma mensagem Privada. Acesse sua caixa particular de mensagens aqui do fórum e veja se te interessa.
Se a resposta foi útil para você, por gentileza, Amigo, clique na mãozinha ao lado direito da ferramenta CITAR, no canto superior direito.

Atenciosamente
Wagner Morel
wagner
Moderador
Moderador

Has thanked: 102 times
Have thanks: 2357 times

Voltar para VBA & Macros