Agrupar dados por data

Visual Basic for Aplication e macros no Excel.
Regras do fórum
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde. Imagem

Agrupar dados por data

Mensagempor fbrisso » Ter Nov 26, 2019 10:28 am

Pessoal, boa noite!

No tópico Agrupar dados do BD por data, nosso amigo FarahA resolveu meu problema em que, quando eu determinava um intervalo de datas, eu queria que a rotina buscasse os lançamentos num BD e os agrupasse nas colunas de acordo com seu respectivo dia.

Porém, agora identifiquei um outro ponto que não tinha me atentado e, novamente, só consegui resolver através de fórmulas.

Por exemplo, estou filtrando os dados no intervalo de 01/10 a 30/10.
Nesse caso, a rotina atual busca no banco de dados todos as datas que possuem algum lançamento nesse período e lista-as para mim, tudo certinho. Entretanto, se eu tive um lançamento no dia 01/10 e depois outro somente no dia 05/10, ela não aparece os dias 02, 03 e 04.

Sendo assim, gostaria que, se possível, o código fizesse uma listagem com todos os dias do período e depois buscasse lá no BD esses respectivos lançamentos.

Tentei alterar a solução proposta por ele, mas sem sucesso.
Resolvi parcialmente criando uma nova tabela com ÍNDICE e CORRESP, porém, é uma rotina a mais e desnecessária que, ao meu ver, poderia ser inclusa nesse código.

A planilha pode ser baixada nesse link: https://www.sendspace.com/file/b71pmf
Obrigado!!
fbrisso
Membro
Membro

Has thanked: 5 times
Have thanks: 1 time

{ SO_SELECT }

Re: Agrupar dados por data

Mensagempor Coutinho » Ter Nov 26, 2019 2:13 pm

fbrisso, não compreendi o que precisa.

Vi o exemplo e a filtragem funciona corretamente entre o período que mencionou.
Detalhe melhor o que pretende, pois essa questão :
Por exemplo, estou filtrando os dados no intervalo de 01/10 a 30/10.
Nesse caso, a rotina atual busca no banco de dados todos as datas que possuem algum lançamento nesse período e lista-as para mim, tudo certinho. Entretanto, se eu tive um lançamento no dia 01/10 e depois outro somente no dia 05/10, ela não aparece os dias 02, 03 e 04.

Ficou confuso, pois se só tem os lançamentos do dia 01/10 e depois somente do dia 05/10 em diante, como obter o resultado com dados que não existem ?

[]s
Mauro Coutinho
Mauro Coutinho
com novo usuário devido a manutenção do grupo
Coutinho
Ninja do Excel
Ninja do Excel

Has thanked: 6 times
Have thanks: 61 times

Mensagempor fbrisso » Qua Nov 27, 2019 2:26 pm

Coutinho, o exemplo em anexo está funcionando perfeitamente sim, mas o que eu precisaria na verdade é o seguinte:

Quando eu colocar o período de datas e filtrar, o código criaria linha a linha pra mim esse período na nova coluna DATA. Por exemplo, 01/10, 02/10, 03/10 ... 31/10.
Depois de criar essa listagem, ele faria o filtro como está fazendo já hoje e distribuiria nos respectivos dias. Quando houver um dia que não tenha nenhum registro, ele ficaria em branco mesmo, mas na coluna data, o dia estará lá.

Só para exemplificar melhor, esse relatório será um modelo de Espelho ponto. Então, o colaborador passará o crachá para registrar o ponto. Ao fim do mês, gero essa listagem e ele confere os registros dia a dia.
Editado pela última vez por rlm em Qua Nov 27, 2019 2:27 pm, em um total de 1 vez.
Razão: Não utilizar o tag quote sem necessidade
fbrisso
Membro
Membro

Has thanked: 5 times
Have thanks: 1 time

Mensagempor fbrisso » Qua Dez 04, 2019 7:38 pm

Apenas ilustrando, segue o link de como eu precisaria dos dados na planilha. :D

https://www.sendspace.com/file/77aqcg
fbrisso
Membro