Classificar de acordo com o texto que estiver na TextBox

Visual Basic for Aplication e macros no Excel.
Regras do fórum
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde. Imagem

Classificar de acordo com o texto que estiver na TextBox

Mensagempor Plague14 » Sáb Jul 13, 2019 5:35 pm

Boa tarde, preciso classificar tipos de peças de acordo com o texto que estiver no campo da textbox grande, quando achar no texto algum texto parecido com o que tem na planilha critérios na coluna A, colocar o critério no tipo de peça e a abreviação do lado que está na coluna B, colocar na textbox abaixo da abreviação, fiz assim para que possa ser colocado novas regras sem alterar o código, sem contar que economiza linhas de código.
Inclusive, quando não achar nenhuma dessas critérios na textbox principal, coloque "pet".

Link da planilha
https://drive.google.com/open?id=1AjNJK ... FqEwcWAgiw

OBS: Pensei em fazer com Select case porem não consigo pensar num meio logico pra tal, espero que possam me ajudar,Obrigado.
Editado pela última vez por Adalberto7 em Dom Jul 14, 2019 9:45 am, em um total de 1 vez.
Razão: Para facilitar o uso da ferramenta de procura, o titulo deve ser um resumo da dúvida - Leias as regras do fórum
Plague14
Membro
Membro

Has thanked: 2 times
Have thanks: 0 time

{ SO_SELECT }

Re: Classificar de acordo com o texto que estiver na TextBox

Mensagempor LaerteB » Dom Jul 14, 2019 11:42 am

Bom dia, Plague14

Olha não sei se entendi direito :? ... de qualquer forma estou colocando o link abaixo do
arquivo "Classificar Texto estiver na TextBox - solucao 1.Zip", com as devidas alterações
pertinentes que citou na mensagem acima ;) ..

https://www.sendspace.com/file/3k0dgs

Verifique se era isso :) ...

Qualquer coisa estamos aqui :D ..

Aguardando sua resposta e seu Feed Back(é muito importante) ... se foi útil, não esqueça de clicar na "mãozinha" :D

LaerteB :D
"Se foi útil para ti ;), por gentileza clicar na mãozinha ao lado do botão citar, obrigado ;) ."

For this post the author LaerteB thanked:
Plague14 (Ter Jul 16, 2019 6:21 pm)
LaerteB
Membro
Membro

Has thanked: 27 times
Have thanks: 30 times

Mensagempor Plague14 » Ter Jul 16, 2019 6:24 pm

Olá, LaerteB

Obrigado pela atenção, porem o problema persiste com o do códigos que tentei anteriormente, diz tipos incompativeis, e quando eu declaro a variavel c como string, da o erro " O objeto é obrigatório ", pode me ajudar?
Plague14
Membro
Membro

Mensagempor Plague14 » Ter Jul 16, 2019 6:26 pm

identifiquei algo que possa me ajudar a resolver, notei que quando eu escrevo o que eu quero somente, o código funciona, porem eu quero que ache num texto que eu colocar na textbox1 e classifique aquele texto se tiver tal palavra lá
Plague14
Membro
Membro

Voltar para VBA & Macros