Erro ao executar excel no windows7

Visual Basic for Aplication e macros no Excel.
Regras do fórum
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde. Imagem

Erro ao executar excel no windows7

Mensagempor JoseNunes » Sex Mai 17, 2019 9:40 am

Boa Tarde;

Estou refazendo a pergunta com alguns atenuantes.

Quando executo o excel da o erro abaixo .
Obs. As planilhas estão ocutas e a medida que se faz uso eu vou habilitando elas ou seja tornando elas visíveis, já experimentei com elas não ficando ocultas e o erro persiste.

"Erro de compilação em modulo frmsenhausu, geralmente esse erro ocorre quando o código é incompatível com a versão, a plataforma ou a arquitetura deste aplicativo." Acontece que tirei o frmsenhausu e o erro ocorre num botão do próximo menu.

O excel usado para criar a planilha é o Excel 365 64 bits, no SO W10-64bit com macros e etc, o computador que deu o erro é um com sistema windows7 ultimate 64 bit com excel13 o office é 64bits

Me sugeriram colocar "Declare PtrSafe Sub Sleep Lib "Kernel32"(ByVal dwMilliseconds As Long)", mas não disseram a onde colocar ou se tenho que criar um modulo e colocar.

Aguem pode me ajudar?

Grato
JoseNunes
Membro
Membro

Has thanked: 0 time
Have thanks: 0 time

{ SO_SELECT }

Re: Erro ao executar excel no windows7

Mensagempor wagner » Sex Mai 17, 2019 10:55 am

JoseNunes,

Bom dia!

Na minha pequena experiência com macros, VBA e Excel, eu posso te dizer que existe uma série de incompatibilidades entre essas versões que você mencionou. Somente o simples fato de você executar a mesma versão do Excel em sistemas operacionais de 32 ou 64 bits já dá um bocado de dor de cabeça com relação aos códigos. Imagine, então, plataformas diferentes, sistemas operacionais diferentes e versões diferentes!

Se, para mim, eu tivesse uma situação como essa e o que desenvolvi fosse muito importante, eu trataria de fazer novamente o código, do zero, para o novo local aonde esse código vai ser executado.
Se a resposta foi útil para você, por gentileza, Amigo, clique na mãozinha ao lado direito da ferramenta CITAR, no canto superior direito.

Atenciosamente
Wagner Morel
wagner
Moderador
Moderador

Has thanked: 93 times
Have thanks: 2243 times

Mensagempor srobles » Sex Mai 17, 2019 11:17 am

JoseNunes,

A instrução PtrSafe deve ser adicionada á todos os módulos e Formulários que possuem chamadas de API's.

Tudo que tiver uma instrução Public Declare ou Private Declare, você apenas adiciona o PtrSafe á frente de Declare, ficando Public Declare PtrSafe ou Private Declare PtrSafe.

Se não me engano, existem funções do Excel que não funcionam com a pasta compartilhada ou com o projeto VBA bloqueado e oculto (por exemplo uma rotina que permita selecionar a impressora ou mudar a fonte), então, o problema ainda sim pode vir á ocorrer.

Espero ter ajudado.

Abs
Saulo Robles

Remember when you were young?
You shone like the sun.
Shine On You Crazy Diamond
srobles
Membro
Membro

Has thanked: 64 times
Have thanks: 80 times

Mensagempor EdsonBR » Sex Mai 17, 2019 11:23 am

Bom dia, JoseNunes

O colega Wagner tem razão, diferenças entre versões muitas das vezes são a causa da maioria dos problemas, principalmente quando já vinha funcionando.

Mas no início de seu tópico, você diz...

JoseNunes escreveu:Estou refazendo a pergunta com alguns atenuantes.

Mas não encontrei nenhum tópico seu com alguma pergunta, afinal esse é seu 2º tópico e o primeiro foi só de apresentações, sem perguntas...

Será que vc não se enganou de fórum? ;)

De qualquer maneira, poste aqui os códigos ou de preferência o arquivo zipado.
Imagem
EdsonBR
Membro
Membro

Has thanked: 109 times
Have thanks: 339 times

Voltar para VBA & Macros