Copiar e colar como valor / Ocultar linhas

Visual Basic for Aplication e macros no Excel.
Regras do fórum
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde. Imagem

Copiar e colar como valor / Ocultar linhas

Mensagempor sluzala » Ter Abr 16, 2019 11:43 pm

Boa noite pessoal,

Tenho uma planilha (exemplo em anexo) a qual a base é atualizada semanalmente, toda terça-feira. Todas as células estão com a mesma formula (cada coluna com seu critério) porém, eu preciso manter o histórico das semanas anteriores, algo que não acontece se eu manter as formulas pois, cada vez que a base é atualizada RCs não mais pendentes, não vão para a base.

O que eu preciso é o seguinte:
Vamos supor que eu rode a macro para atualizar a base dia 16/04. Antes dela atualizar, pegar as linhas da semana anterior (09/04) e colar como valor, assim, o histórico das semanas é mantido. Talvez o caminho mais fácil seria colocar um SE ao lado da data para retornar algum critério e utilizar esse critério como base.

Outra coisa, precisaria que as linhas das semanas seguintes ao dia que rodei a macro fossem ocultas, para gerar gráficos somente com as informações até a semana que a base foi atualizada.

Segue em anexo a planilha, removi todas as formulas e escrevi "Formula" nas células para deixar mais leve.

Uma boa noite a todos!
sluzala
Membro
Membro

Has thanked: 0 time
Have thanks: 0 time

{ SO_SELECT }

Re: Copiar e colar como valor / Ocultar linhas

Mensagempor wagner » Qua Abr 17, 2019 4:36 pm

sluzala,

Boa tarde!

Pelo menos para mim, sua explicação está muito confusa. Eu não entendi foi nada da sua explicação.
Se a resposta foi útil para você, por gentileza, Amigo, clique na mãozinha ao lado direito da ferramenta CITAR, no canto superior direito.

Atenciosamente
Wagner Morel
wagner
Moderador
Moderador

Has thanked: 94 times
Have thanks: 2278 times

Voltar para VBA & Macros