VBA para Fazer relatorio final, com todos os dados.

Visual Basic for Aplication e macros no Excel.
Regras do fórum
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde. Imagem

VBA para Fazer relatorio final, com todos os dados.

Mensagempor lucasvip » Qui Nov 08, 2018 9:34 pm

Boa noite ... Tenho uma seguinte tabela ja iniciada, com uma pagina matriz ( consolidado de todos os valores lançados), e mais 31 paginas que sao referentes a lançamentos diarios do mes inteiro(individual). Nesta tabela ja tenho uma VBA rodando pra atualizar com data e horario, toda vez que e preenchida em um determinado nome. Porem, gostaria de fazer uma aba chamada relatorio, que seria o consolidado de todas as informacoes lançadas nas planilhas de 01 a 31, fazendo a seguinte função enumerar automaticamente a quantidade de lançamentos geral, lançar estes dados automaticamente cada vez que eu digito nas paginas 01 a 31 para o reltorio e fazendo a atualizacao no relatorio alfabeticamente. Alguem Pode me ajudar ?
lucasvip
Membro
Membro

Has thanked: 0 time
Have thanks: 0 time

{ SO_SELECT }

Re: VBA para Fazer relatorio final, com todos os dados.

Mensagempor MPrudencio » Qui Nov 08, 2018 10:11 pm

Pq não lança as informações já no consolidado???

Simples e direto!!
Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

MPrudencio
Membro
Membro

Has thanked: 71 times
Have thanks: 600 times

Mensagempor wagner » Sex Nov 09, 2018 9:29 am

lucasvip,

Bom dia!

Sugiro anexar um exemplo do seu arquivo, com no máximo umas 5 linhas, compactado com .ZIP (idêntico ao original), simulando manualmente, inclusive, como deve ser o resultado esperado. Isso facilitará a ajuda por parte de todos do fórum.
Se a resposta foi útil para você, por gentileza, Amigo, clique na mãozinha ao lado direito da ferramenta CITAR, no canto superior direito.

Atenciosamente
Wagner Morel
wagner
Moderador
Moderador

Have thanks: 1895 times

Mensagempor lucasvip » Sex Nov 09, 2018 10:52 am

Segue em anexo,
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
lucasvip
Membro
Membro

Mensagempor lucasvip » Sex Nov 09, 2018 10:58 am

Marcelo

Porque nesta aba consolidado, é apenas a soma de todos os valores lancados nas planilhas 01 a 31. Oque eu quero, é um relatorio geral de todos os lancamentos linhas e colunas das abas 01 a 31, e que se organizem automaticamente e em ordem alfabetica, enumerando sozinho todos os dados.
Editado pela última vez por Patropi em Sex Nov 09, 2018 4:47 pm, em um total de 2 vezes.
Razão: Não há necessidade de efetuar citações em resposta. Somente os trechos em que for necessários deverão ser citados
lucasvip
Membro
Membro

Mensagempor wagner » Sex Nov 09, 2018 12:26 pm

lucasvip,

Boa tarde!

Pedimos, por gentileza, não utilizar citações de inteiro teor das mensagens que lhe são encaminhadas. Elas são desnecessárias. As citações, quando estritamente necessárias ao entendimento da mensagem que você quer enviar, devem restringir-se a pequenos trechos das mensagens.

Quanto a sua demanda, fiz da seguinte forma:
1 - Quando você digitar algo na coluna de "Procedimentos", em qualquer uma das abas numeradas de 01 a 31 e digitar enter, automaticamente os valores correspondentes a linha digitada serão enviados para a primeira linha em branco disponível na aba Relatorio.
2 - Para que a aba Relatório fique organizada em ordem Alfabética, tive que retirar as mesclas das células que estavam mescladas. O Excel não faz classificação quando as células estão mescladas. Você deve ajeitar o layout da aba Relatorio de modo a que fique do seu agrado e condizente com o que queria quando mesclou as células.
3 - O código que faz a cópia automática para a aba Relatorio é inserido no evento Change da aba a ser copiada. Só fiz para a aba 01. Faça a mesma coisa para as demais abas. Basta inserir o código como eu fiz, pois é passado o nome da aba e a linha que foi digitada para a rotina que fará a cópia dos dados.
4 - A classificação dos dados precisa ser feita somente após todos os dados terem sido copiados para a aba Relatorio. Desse modo, fiz uma rotina somente para isso que est´[a associada ao Botão Classificar que inseri na aba Relatorio.

Veja se é assim.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Se a resposta foi útil para você, por gentileza, Amigo, clique na mãozinha ao lado direito da ferramenta CITAR, no canto superior direito.

Atenciosamente
Wagner Morel
wagner
Moderador
Moderador

Have thanks: 1895 times

Voltar para VBA & Macros