Como Atualizar linhas de Tabela com Base em uma Célula ?  [Resolvido]

Fórmulas básicas e avançadas do Microsoft Excel, Fórmulas Matriciais, Fórmulas combinadas, Funções como PROCV, PROCH, SOMASE, SOMA, SE, etc.
Regras do fórum
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde. Imagem

Como Atualizar linhas de Tabela com Base em uma Célula ?

Mensagempor Diogo Lian » Qui Set 13, 2018 11:09 pm

Olá boa noite a todos , alguém poderia me ajudar por favor tenho uma Tabela no excel com Formatação Condicional que em uma linha é inserido NOME , DATA e STATUS , como exemplo .

Na Linha 1 coloco o Nome , Data ok , aí no Status coloco Pendente isso gera uma Formatação Condicional baseada no que eu colocar em Status e pinta aquela linha de Amarelo .

Na Linha 2 coloco o Nome , Data ok , aí no Status coloco Atrasado isso gera uma Formatação Condicional em Status e pinta aquela linha de Vermelho .

Na Linha 3 coloco o Nome , Data ok , aí no Status coloco Concluído isso gera uma Formatação Condicional em Status e pinta aquela linha de Verde .

Até aí tudo ok funcionando perfeitamente o ruim é que a linha 4 pode ser que esteja " Pendente " e Amarela aí que começa a atrapalhar pois fica um monte de Cor misturada e fica muito ruim e poluida a visualização do que está Pendente , Atrasado ou Concluído .

o que eu preciso é o seguinte uma Fórmula que quando eu colocar Concluído a respectiva LINHA se Mova para o TOPO e Continue Verde e também no caso de 2 LINHAS estarem como Concluídas serem diferenciadas pela data exemplo a Data mais Antiga sempre vai ficar em cima da mais nova e assim sucessivamente ou se as Datas forem iguais ficarem uma abaixo da outra respeitando somente se tiver uma mais antiga que as iguais a antiga fica acima dessas 2 .

EX. de Como Está :

Código: Selecionar todos

NOME       DATA(dia)              STATUS

José          10                 Pendente - [Amarelo]
                              Mari          5                  Atrasado - [Vermelho]
                              Lana          10                 Pendente - [Amarelo]
                              Pato          30                 Concluído - [Verde]

Como precisa ficar :

Código: Selecionar todos
                              NOME       DATA(dia)              STATUS

Pato          30                 Concluído - [Verde]
                              José          10                 Pendente - [Amarelo]
                              Lana          10                 Pendente - [Amarelo]
                              Mari          5                  Atrasado - [Vermelho]

Fico muito agradecido quem puder me ajudar , obrigado .
Diogo Lian
Membro
Membro

Has thanked: 13 times
Have thanks: 0 time

{ SO_SELECT }

Re: [AJUDA] DESESPERO !  [Resolvido]

Mensagempor JSCOPA » Qui Set 13, 2018 11:40 pm

.
Esse tipo de título (vago) já desanima!! ... Mas aguarde alguém!!
.
JSCOPA
.
Se a resposta foi útil, agradeça clicando na mãozinha!! ... Se resolveu, clique em "resolvido"!!

For this post the author JSCOPA thanked:
Diogo Lian (Sex Set 14, 2018 12:44 am)
JSCOPA
Membro
Membro

Has thanked: 201 times
Have thanks: 319 times

Re: [AJUDA] DESESPERO !

Mensagempor wagner » Sex Set 14, 2018 7:20 am

Diogo Lian,

Bom dia!

Pedimos, por gentileza, editar o título de sua mensagem de modo a refletir, de forma sucinta, o conteúdo da sua necessidade. Conforme as regras do fórum, não são permitidas no título das mensagens, expressões como HELP, AJUDA, SOCORRO e outras que, além de não ajudarem em nada, impedem outros usuários de conseguirem ajuda no futuro em dúvida semelhante. Pedimos ainda que o título não seja totalmente escrito com letras maiúsculas. Isso, além de uma prática que é interpretada na internet como "GRITO", é totalmente contra as regras do fórum.
Se a resposta foi útil para você, por gentileza, Amigo, clique na mãozinha ao lado direito da ferramenta CITAR, no canto superior direito.

Atenciosamente
Wagner Morel

For this post the author wagner thanked: 2
Diogo Lian (Sex Set 14, 2018 4:58 pm) • JSCOPA (Sex Set 14, 2018 6:51 pm)
wagner
Moderador
Moderador

Has thanked: 71 times
Have thanks: 1840 times

Re: [AJUDA] DESESPERO !

Mensagempor Diogo Lian » Sex Set 14, 2018 8:24 am

Obrigado , é que pra esse caso eu já procurei com diversos nomes que eu " achava " que era no google e não deu em nada infelizmente , tentei procurar como tabela dinâmica achando que cada dado alterado na planilha já faria ela ir movimentando as linhas como se fosse uma Classificação de Dados , mas nesse Modo eu preciso alterar manualmente , o que eu preciso realmente é que adicionando um dado em uma célula ela organize as Linhas de uma Tabela com base no seu Status e por ordem de Data como descrevi no Post , obrigado .
Diogo Lian
Membro
Membro

Has thanked: 13 times
Have thanks: 0 time

Re: Como Atualizar linhas de Tabela com Base em uma Célula ?

Mensagempor wagner » Sex Set 14, 2018 7:47 pm

Diogo,

Apenas uma sugestão: anexe um pequeno exemplo. Isso facilitará a ajuda por parte de todos.
Se a resposta foi útil para você, por gentileza, Amigo, clique na mãozinha ao lado direito da ferramenta CITAR, no canto superior direito.

Atenciosamente
Wagner Morel
wagner
Moderador
Moderador

Has thanked: 71 times
Have thanks: 1840 times

Voltar para Fórmulas & Funções Microsoft Excel