Alterar cor da fonte conforme valor da célula  [Resolvido]

Formatação condicional

Re: Alterar cor da fonte conforme valor da célula

Mensagempor wagner » Qua Jul 10, 2019 8:50 pm

OLDRIVG,

Boa noite!

Cara, não me considero um profundo conhecedor de Excel e nem muito menos de VBA. Acho até que tenho muito a aprender. Do contrário, não estaria aqui em um fórum como esse ajudando e sendo ajudado. Não tive qualquer intenção em dizer que você não sabe de nada ou de demonstrar maior conhecimento do que você. Ninguém nasce sabendo de qualquer coisa na vida e tudo é um árduo aprendizado.

Sugeri a questão da alteração do ano digitado na célula F12 do seu arquivo porque quando baixei seu próprio arquivo aqui em casa observei, de fato, que o mesmo rejeitava toda e qualquer data que eu digitasse em K12. Então, fiz depuração no código e vi que o mesmo não tinha nada errado e percebi que o que estava errado era o ano que estava na célula F12. Assim que mudei o ano para 2018, funcionou perfeitamente SEU ARQUIVO, aqui em casa.

Uso o Excel 2007 e, como disse, aqui funcionou perfeitamente bem. Se não está funcionando na sua máquina, infelizmente já não sei como lhe ajudar pois pode ser qualquer outra coisa.
Se a resposta foi útil para você, por gentileza, Amigo, clique na mãozinha ao lado direito da ferramenta CITAR, no canto superior direito.

Atenciosamente
Wagner Morel
wagner
Moderador
Moderador

Has thanked: 102 times
Have thanks: 2358 times

{ SO_SELECT }

Mensagempor OLDRIVG » Qui Jul 11, 2019 7:37 am

Bom dia RLM.

Concordo com você que para um leigo a forma mais simples é a mais fácil de assimilar. E também considero que a Formatação Condicional é mais fácil.
Assim sendo, a sua recomendação para o uso de uma Formatação Condicional para a planilha que estou tentando criar vem a calhar. Vi a planilha que enviou utilizando Formatação Condicional com coluna auxiliar. Ficou legal.
Porém pergunto a você se há alguma forma de usar a Formatação Condicional que você usou na planilha exemplo sem a coluna auxiliar. Ou seja, usar a Formatação Condicional somente alterando a cor da célula ou fonte, sem utilizar a observação da coluna auxiliar.
Caso haja possibilidade e se você não se importar, teria como me indicar a formula para a condição que você colocou na planilha de exemplo? Algo como K12<=J12 e >H12.

Qual a sua opinião quanto ao uso de Validação de Dados? Seria também uma solução?
Obrigado
OLDRIVG
Membro
Membro

Has thanked: 8 times
Have thanks: 0 time

Re: Alterar cor da fonte conforme valor da célula  [Resolvido]

Mensagempor rlm » Qui Jul 11, 2019 12:39 pm

Reinaldo
Garça - SP / SCS - SP
rlm
Ninja do Excel
Ninja do Excel

Has thanked: 31 times
Have thanks: 196 times

Mensagempor OLDRIVG » Qui Jul 11, 2019 1:16 pm

Prezado RLM, boa tarde.

Perfeito. Com esta Formatação Condicional a planilha me será funcional.

Mais uma vez lhe agradeço pelo empenho em me ajudar e pela sua presteza e boa vontade.

Espero poder contar com a sua valiosa ajuda em outras dificuldades que porventura eu tiver com o Excel.

Estarei dando o o tópico por resolvido.
Obrigado
OLDRIVG
Membro
Membro

Has thanked: 8 times
Have thanks: 0 time

Alterar cor da fonte conforme valor da célula

Mensagempor SkatMan » Qui Set 05, 2019 7:15 am

Olá pessoal,

Apesar de já estar resolvido o tópico do OLDRIVG ( Alterar cor da fonte conforme valor da célula ) queria deixar mais uma sugestão, pois pelo que me apercebi, tudo foi resolvido na base do VBA ( não sei se era o pretendido ).

O problema era a célula K12 mudar a cor de texto, se a data fosse posterior à da indicada na célula J12

O próprio Excel, tem formatação condicional para esse fim, como explicado abaixo:

Seleciona K12 e vai na Formatação Condicional --> Nova Regra --> Utilizar formula para determinar as células a serem formatadas
Na caixa escreve =$K$12>$J$12 e vai em formatar escolher a formatação a aplicar ( texto, preenchimento, etc ).

Fácil e sem VBA ( à distância de 4 cliques e uma merreca de digitos ).

Se a intenção era ser feito em VBA ( então não estava na secção correta, certo ?? ) senão, não complica o que é fácil.
SkatMan
Membro
Membro

Has thanked: 13 times
Have thanks: 6 times

Anterior

Voltar para Formatação Condicional