Contagem de Volume

Fórmulas básicas e avançadas do Microsoft Excel, Fórmulas Matriciais, Fórmulas combinadas, Funções como PROCV, PROCH, SOMASE, SOMA, SE, etc.
Regras do fórum
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde. Imagem

Contagem de Volume

Mensagempor Dgooh » Qua Jul 10, 2019 9:06 am

Pessoal, olá

Conseguem me ajudar em um caso ?

Tenho um banco de dados onde efetuo esta extração diariamente, além desta extração tenho que fazer uma contagem de volume (quantidade de ligações recebidas por programa), porém, atualmente este trabalho esta se tornando chato e repetitivo, pois efetuo toda a contagem na mão.

Há alguma forma de efetuar os processos de forma automatica ? Segue abaixo os procedimentos, informações e etc...

A contagem de volume é utilizada como critério as emissoras e programas, lembrando que são varios, por exemplo: (SBT - Bom dia e CIA; Record - Cidade Alerta)

Alem da contagem de volume cheio, tenho que efetuar a contagem em cima do horário, tendo identificação de onde eu tive uma concentração de volume, exemplo, no programa Bom dia e CIA do SBT a partir das 10:45 entrou uma sequencia de 200 ligações, mas ao todo, ao longo do dia tive 400 ligações.

Alem desta contagem, efetuo contagem de volume da emissora e programa por DDD (exemplo, no programa Bom dia e CIA tive um volume de 60 ligações no DDD 11), OBS.: Este eu consigo fazer por um CONT.SE / CONT.SES rs

A maior dificuldade é efetuar a contagem da concentração de volume por horario em cima do programa X, pois tem programas que tem quebras de horario (uma concentração as 10:40 e outra as 13:00), conseguem me dar uma luz ? rs

Att,
Rodrigo.
Dgooh
Membro
Membro

Has thanked: 0 time
Have thanks: 0 time

{ SO_SELECT }

Re: Contagem de Volume

Mensagempor JSCOPA10 » Qua Jul 10, 2019 11:36 am

.
Dgooh, você resolve isso fácil com a função SOMARPRODUTO !! ... Se não conseguir, posta um arquivo exemplo (idêntico ao original) com umas 20 linhas!! ... Posta no www.sendspace.com depois cola o link aqui !!!
.
JSCOPA10
Ninja do Excel
Ninja do Excel

Has thanked: 7 times
Have thanks: 25 times

Mensagempor rilust » Qua Jul 10, 2019 10:45 pm

boa noite

seus dados vem de um banco de dados? se sim qual?
é uma exportação para excel?

poderia explicar mais e postar um arquivo exemplo no sendspace como foi solicitado?
Espero ter Ajudado.
Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
rilust
Membro
Membro

Has thanked: 96 times
Have thanks: 169 times

Mensagempor Dgooh » Qui Jul 11, 2019 9:26 am

Pessoal,

Desculpa a demora, ontem foi corrido

Mas é o seguinte, vamos lá ... segue o link abaixo:
https://www.sendspace.com/file/k71sj0

Respondendo as perguntas, sim .. tiro de uma ferramenta de acompanhamento de call center e esta planilha vem no Excel, faço essa extração todos os dias

A parte chata, é ter que trabalhar todas as formulas nela e depois efetuar toda a contagem manualmente

O arquivo modelo que postei, segue com algumas alterações, sendo de horário, telefone (para não comprometer dados da empresa)

Mas lembrando que tem algumas variações de:
Emissora e Programa - Onde temos contato de diversos programas, consequentemente alteração de emissoras
0800 - Diversos 0800 devido a alterações de programas
Horário - Onde posso ter poucas ligações em um horário como posso ter muita ligações no mesmo instante de horário onde pode entrar uma sequencia de 400 ligações a partir das 09h00m00s e assim ter um pico de ligação

como posso ter apenas 1 ligação neste horário no programa Y ou 50 ligações em um horário especifico no programa X

Consegui ser claro ? Se não, responde que tento explicar de outra forma rs
Dgooh
Membro
Membro

Mensagempor JSCOPA10 » Qui Jul 11, 2019 12:42 pm

.
Dgooh, ainda não é a solução completa ... vamos por parte, assim fica mais fácil de entender exatamente o que você deseja ... veja este arquivo e comente (explicações no próprio arquivo) !!
.
https://www.sendspace.com/file/6vgk4d
.
JSCOPA10
Ninja do Excel
Ninja do Excel

Has thanked: 7 times
Have thanks: 25 times

Mensagempor Dgooh » Qui Jul 18, 2019 9:09 am

Pessoal,

Desculpe a grande ausência, tive problemas pessoais para resolver e não consegui dar atenção a este caso..

Mas vamos lá, é o seguinte ... Agradeço a atenção dada para solução deste caso, mas de fato ainda não resolvido...

JSCOPA10, não seria exatamente isto, para simplifcar esta contagem, posso fazer uma coluna de concatenar com Emissora_Programa e fazer a contagem de ligações em cima de uma coluna de contador (onde cada linha representa 1 ligação), ou seja,

=Cont.se( Intervalo, Critério ) => Cont.se( Coluna concatenada de Emissora_Programa, Critério de Emissora_Programa )

O que de fato preciso é contar a quantidade de ligações do dia todo utilizando como critério a emissora Y do programa X, digamos que esta contagem no dia todo de um total de 50 ligações

Porém, preciso contar a quantidade de ligações que entrou em um determinado horario (este é flexivel)

O que acontece é, é divulgado na TV o nosso produto e a partir deste comercial entra uma quantidade de ligações absurdas, porém, tudo isto no mesmo instante, no mesmo horario .. nós chamamos de PICO

preciso identificar a quantidade de ligações deste PICO e a quantidade de ligações totais, que cairam no dia todo.

Se precisarem me avise que mudo o formato do exemplo e anexo aqui novamente.
Dgooh
Membro
Membro

Voltar para Fórmulas & Funções Microsoft Excel