Nova Área

Espaço para você sugerir, criticar, reclamar e tudo mais! Este é o 0800 do nosso fórum!

Nova Área

Mensagempor carlosrgs » Seg Fev 05, 2018 2:39 pm

Boa tarde.

Eu já criei alguns tópicos pedindo opinião e exemplos de funções e ferramentas do Excel.

O que acham de criar uma nova área para esse fim?

Seria como uma aposlita online com Explicação da função.

Exemplo esse tópico sobre a função INDIRETO http://www.planilhando.com.br/forum/viewtopic.php?f=20&t=25668
E este sobre Cenários http://www.planilhando.com.br/forum/viewtopic.php?f=5&t=27279

A grande maioria das pessoas só descobrem funções quando aparece algum problema, não sei se tem mais alguém igual eu, que as vezes pega algumas funções que nunca viu e vai aprender a utilizar, e nas maiorias das vezes faltam exemplos na rede!
_______________________________________________________________________________________________
Abraço!
Carlos Rafael

* Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.
carlosrgs
Membro
Membro

Has thanked: 83 times
Have thanks: 111 times

{ SO_SELECT }

Re: Nova Área

Mensagempor wagner » Ter Fev 06, 2018 8:13 am

carlosrgs

Bom dia!

A área Sugestões, Críticas, Dúvidas e reclamações não abrangeria a questão?
Se a resposta foi últil para você, por gentileza, Amigo,clique na mãozinha ao lado direito da sua tela. No canto superior.

Atenciosamente
Wagner Morel
wagner
Moderador
Moderador

Has thanked: 56 times
Have thanks: 1434 times

Mensagempor carlosrgs » Ter Fev 06, 2018 10:31 am

Bom dia Wagner

Desde que estou no fórum, eu entendo que esta área é apara assuntos relacionados ao Fórum.

A minha sugestão seria para termos um acervo tipo do support.office, mas com exemplos que cada um usa no dia a dia.

Na maioria das vezes as explicações no support são boas, mas sempre adaptamos as funções para alguma nova necessidade.
_______________________________________________________________________________________________
Abraço!
Carlos Rafael

* Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.
carlosrgs
Membro
Membro

Has thanked: 83 times
Have thanks: 111 times

Mensagempor Reinaldo » Ter Fev 06, 2018 11:04 am

O forum ja possui dentro da "Sala" DICAS & MACETES, bem como BIBLIOTECA (dentro de Miscelânea); alem de salas + especificas como Formatação Condicional, Datas & Horas etc..
Não vejo como uma nova sala, que aparentemente em muitas situações conflitara com as existentes, ira auxiliar.

Infelizmente, uma nova função e/ou funções ja existente, se não utilizadas comumente, caem no esquecimento; por exemplo "Texto para Colunas", "Solver", "Cenarios"; bem como especificas de determinada atividade (Funções de Engenharia, Estatísticas, Banco de Dados etc..).
E esquecidas vão continuar. E as perguntas irão acontecer, sem pesquisa previa; infelizmente :cry: :cry:
Reinaldo
Gostou da resposta? Clique no ícone "Positivo" da mensagem!(ao lado de citar)
Reinaldo
Expert
Expert

Has thanked: 174 times
Have thanks: 1835 times

Voltar para :: Sugestões, Críticas, Dúvidas e reclamações