Layout TXT SEFIP

Como pintar uma célula, como formatar uma borda, funções básicas! Se você não sabe em que categoria postar a sua dúvida, escreva aqui que depois nós mudamos o tópico.
Regras do fórum
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde. Imagem

Layout TXT SEFIP

Mensagempor MSL » Qua Jan 22, 2014 11:15 am

Necessito de ajuda em relação ao Layout da SEFIP.RE.
Tenho uma folha de pagamento toda desenvolvida no Excel, porém não sei como posicionar os dados na planilha, para que quando exportar fique com o Layout da SEFIP.RE.

Grato

Maurilio
MSL
Membro
Membro

Has thanked: 0 time
Have thanks: 0 time

{ SO_SELECT }

Re: Layout TXT SEFIP

Mensagempor Bernardo » Qua Jan 22, 2014 11:42 am

Boa tarde MSL,

Segue em anexo o Manual de Especificações do leiaute de folha de pagamento do SEFIP.

Já pensei em fazer uma planilha que gere o SEFIP.RE também, não é difícil, porém com a vinda do E-SOCIAL "perderia" meu tempo.

Qualquer coisa da o grito.
Abraço
Bernardo

Mensagempor rilust » Qua Mai 04, 2016 12:36 pm

prezado

1) Você poderia compartilhar a sua planilha de folha de pagamento? (tirando os dados reais e claro)
2) quanto a sefip
2.1) sempre confira o layout. Já trabalhei com folha de pagamento e vi erros no layout tanto da sefip quanto da RAIS. normalmente eu coloco a posição inicial a final e o tamanho e depois vou conferindo se bate com o informado
2.2) o grande problema é que os campos devem ser exportados com uma determinada quantidade de caracteres mesmo que tenho menos. e bem trabalhoso.

abraços
Espero ter Ajudado.
Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
rilust
Membro
Membro

Has thanked: 95 times
Have thanks: 173 times

Mensagempor rilust » Sex Jun 03, 2016 8:39 pm

amigo
como foi dito: sem seu arquivo com dados (sem informaçoes confidenciais ) é fundamental.
sem isso não tem como te ajudar ..

no aguardo
Espero ter Ajudado.
Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
rilust
Membro
Membro

Mensagempor Lince » Ter Set 03, 2019 8:19 am

Prezados colegas, sou novo aqui no grupo e tb tenho uma dúvida sobre o Layout SEFIP, na verdade preciso abrir o arquivo SEFIP no Excel para auditar o seu conteúdo! Isso é possível?
Desde já agradeço pela atenção!
Lince
Membro
Membro

Has thanked: 0 time
Have thanks: 0 time

Mensagempor rilust » Qui Set 19, 2019 8:49 pm

prezado
Eu trabalhei com folha de pagamento (programação de) ha mais de 17 anos. Pelo que me lembro, existe um cabeçalho , os dados e um ropdapé que normalmente contem totalização de dados.

O problema de importar automaticamente é que cada parte deve ter um layout diferente ou seja não tem como fazer uma importação unica para as 3 partes. a menos que seja feito atraves de um vba que vai fazer essa importação conforme a linha que estiver lendo. Nesse caso teriamos que ter 3 abas uma para cada parte lida uma vez que o tamanho e a quantidade de campos pode ser diferente.

Não sei se estou sendo claro mas vc teria uma aba para o cabeçlho outra para os registros e outra para o rodapé. Pode-se ate usar uma planilha ja com os coabeçãlhos dos campos importando os dados e preenchendo conforme o layut que vc quiser colocar isso para o cabeçãlho e o rodapé.
Ja para os registros teria que ter o cabeçalho e os dados ficariam a abaixo.

O importante e vc primeiro estudar o layout do arquivo . (veja no google) imprrima o manual e depois poste arqui atraves do send space um arquivo com dados ficticios de modo que um mestre do excel possa fazer um vba pra ti.

espero ter ajudado
Espero ter Ajudado.
rilust
Membro
Membro

Voltar para Excel - O básico