Organização/classificação de planilha

Como pintar uma célula, como formatar uma borda, funções básicas! Se você não sabe em que categoria postar a sua dúvida, escreva aqui que depois nós mudamos o tópico.
Regras do fórum
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde. Imagem

Organização/classificação de planilha

Mensagempor caicarv » Ter Ago 13, 2019 2:38 pm

Estou organizando uma planilha de registros, sendo que o interessante para mim é organizar primeiro pelo número do Livro em que o registro se encontra, e depois pela Folha.

As folhas possuem frente e verso, razão pela qual numeramos as folhas como, por exemplo: 1 e 1v.

Acontece que em algum momento utilizaram o filtro dessas colunas e o excel sequenciou 1, 2, 3 até 200, para depois começar 1v, 2v... Esta sequência não é viável para inserção de dados, mas não estou conseguindo retornar à sequencia "1, 1v, 2, 2v" que era utilizada antes. Alguns valores estão inclusive como 001v em vez de 1V, o que também dificulta.

Upei a planilha para que possam visualizar melhor como ela está. Vendo o livro 5 e o livro 6, por exemplo, mostrará a diferença citada, sendo minha vontade deixar todo o registro organizado como o Livro 5 e suas folhas estão (foram feitos manualmente após o filtro).

http://www.mediafire.com/file/ytvvyx6k9 ... S.xls/file

Desde já, agradeço imensamente a ajuda.
Editado pela última vez por Adalberto7 em Ter Ago 13, 2019 9:42 pm, em um total de 2 vezes.
Razão: Conforme as regras do fórum não é permitido utilizar no título termos como "dúvida" "ajuda";"urgente", etc.. O título deve ter apenas um resumo da dúvida, para não atrapalhar a ferramenta de pesquisa
caicarv
Membro
Membro

Has thanked: 0 time
Have thanks: 0 time

{ SO_SELECT }

Re: (DÚVIDA) Organização/classificação de planilha

Mensagempor JSCOPA10 » Ter Ago 13, 2019 5:54 pm

.
Testa aí e veja se resolve ... H2 =SEERRO(EXT.TEXTO(F2;1;LOCALIZAR("v";F2;1)-1);F2) .................. I2 =SE(ÉERRO(LOCALIZAR("v";F2;1));"";"V") ... depois classifica tudo pela Coluna H ... e finalmente concatena a coluna H com I para juntar o "V" novamente ao número!!!
.
JSCOPA10
Ninja do Excel
Ninja do Excel

Has thanked: 23 times
Have thanks: 79 times

Re: Organização/classificação de planilha

Mensagempor caicarv » Qui Ago 15, 2019 10:22 am

Obrigado pela ajuda, amigo!

Onde eu jogo esta fórmula?
caicarv
Membro
Membro

Mensagempor EJota » Seg Ago 19, 2019 9:33 am

Caicarv, de acordo com a resposta do JSCOPA10, são duas fórmulas: Uma na célula H2 e outra na I2 (i2).
EJota
Membro
Membro

Has thanked: 7 times
Have thanks: 2 times

Mensagempor caicarv » Qua Ago 21, 2019 2:10 pm

Obrigado pela resposta!

Quando joguei a primeira fórmula na célula H2, ela gerou o valor "1". Quanto a I2, ficou em branco.

Fiz algo errado?
caicarv
Membro
Membro

Voltar para Excel - O básico