Data Suspensa

Como pintar uma célula, como formatar uma borda, funções básicas! Se você não sabe em que categoria postar a sua dúvida, escreva aqui que depois nós mudamos o tópico.
Regras do fórum
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde. Imagem

Re: Data Suspensa

Mensagempor leandroel » Qua Ago 08, 2018 9:39 am

Então pode ser isso Edson, eu estou com o 64bits vou disponibilizar a planilha q estou criando Wagner e dentro dela segue as explicações, se vcs poderem mm ajudar.

https://mega.nz/#!8ZEVlAaJ!sPLN1yQeWMmx ... FkHr50aUfE
leandroel
Membro
Membro

Has thanked: 1 time
Have thanks: 0 time

{ SO_SELECT }

Mensagempor EdsonBR » Qua Ago 08, 2018 1:55 pm

Boa tarde, Leandro

A menos que seja extremamente necessário, como trabalhar com massa de dados de mais de 2GB, texto do Word gigantes, etc., minha sugestão é que vc reinstale o Office com a versão 32 bits (não importa se seu Windows é 32 ou 64 bits). A própria Microsoft recomenda isso (Escolha entre a versão de 32 bits ou de 64 bits do Office
).

Ou use um suplemento de terceiros, tal como o "Popup Calendar" da xlTools ou semelhantes. Particularmente não gosto muito de instalar muitos suplementos desconhecidos, além do mais deixa o Excel com partida muito lenta.

E não é só o Date and Time Picker que não está disponível no 64 bits. Se vc pretende usar o VBA ou abrir planilhas que contenham controles como o Treeview, ProgressBar, ListView, ImageList, declarações API, bancos de dados do Access compilados (*.mde e *.accde) estes ou não funcionarão direito ou terão que ser reescritos/adaptados.

Mas se quiser aguardar, essa implementação já foi oficialmente startada :?: para o Office 64 bits e deverá estar disponível em alguma futura atualização on-line do Excel mas só para quem tem o Office por assinatura (365) (alguns colegas dizem que já foi implementada, mas não tenho acesso a esse produto para testar). [Adicionado: Na verdade não é o mesmo controle, é algo totalmente novo! Veja e dê sua opinião: Date Picker Survey ]

Já quem tem as versões tradicionais (pacotes comprados full - meu caso) essa e outras atualizações, correções e novos recursos eventualmente podem vir a ser disponibilizadas ou não, mas não se consegue ter uma certeza, infelizmente. É importante portanto que vc mantenha seu Office sempre atualizado (Arquivo > Conta > Atualizar...).

Uma coisa importante de ser feita é votarmos no User Voice do Excel no site oficial da Microsoft sobre essas e outras implementações e correções que queiramos que nosso amado Excel venha a incorporar em versões futuras:
Add 'date picker' to enable users to select a date from a mini calendar into cells
Create 64-bit compatible versions of MSComCtl and MSComCt2 controls
missing date and time picker from excel 2013 and later....provide a patch to correct this issue!!!

Outras referências:

Compatibilidade entre as versões de 32 bits e 64 bits do Office
ListView x 64 bits (Windows e Office)
ListView no Excel 64 Bits

For this post the author EdsonBR thanked: 2
Patropi (Qua Ago 08, 2018 6:04 pm) • wagner (Qua Ago 08, 2018 3:28 pm)
EdsonBR
Membro
Membro

Has thanked: 99 times
Have thanks: 293 times

Mensagempor leandroel » Qua Ago 08, 2018 3:09 pm

Eu fiz isso aki, instalei o 32bits, mais mesmo assim, n aparece essa da data, q coisa kkkkkkkkk
leandroel
Membro
Membro

Has thanked: 1 time
Have thanks: 0 time

Mensagempor EdsonBR » Qua Ago 08, 2018 3:29 pm

Então o arquivo mscomctl.ocx só deve estar mal registrado. Use o procedimento do vídeo do nosso colega Ivair Ferrari IMPORTANTE - Utilizando a Ferramenta Regsvr32
EdsonBR
Membro
Membro

Has thanked: 99 times
Have thanks: 293 times

Mensagempor wagner » Qua Ago 08, 2018 3:30 pm

Grande Edson,

Boa tarde.

Excelentes explicações!
Se a resposta foi útil para você, por gentileza, Amigo, clique na mãozinha ao lado direito da ferramenta CITAR, no canto superior direito.

Atenciosamente
Wagner Morel

For this post the author wagner thanked:
EdsonBR (Qua Ago 08, 2018 4:04 pm)
wagner
Moderador
Moderador

Has thanked: 69 times
Have thanks: 1790 times

Mensagempor leandroel » Seg Ago 13, 2018 8:48 am

Tem essa planilha aí Wagner, da uma olhada e ve no q vc pode mm ajudar