Iniciante

Aqui tem o Power Bi, Power Query, Power View!! AQUI ESTÁ O PODER SUPREMO!

Iniciante

Mensagempor tiago21 » Sex Out 05, 2018 9:18 am

Pessoal, eu estou vendo vídeos sobre o Power BI;
Atualmente minhas planilhas são em EXCEL pegando dados do SAP e enviando por e-mail, estou pensando em migrar para o Power BI, pela qualidade do Power View (acredito ser esse que mostra os gráficos).

Ouvi falar no Power BI e vejo que para análises gráficas parece ser bem mais fácil montar. Gostei da variedade gráficas e da facilidade de compartilhar até via web. Dúvidas:

1 - Qual seria o principal diferencial? Acredito que o Power é bem mais rápido do que o Excel. A parte Gráfica em si, o EXCEL é mais limitado que o Power? Vi que bem mais fácil pegar gráficos e filtros. Estou testando dentro do próprio excel os três itens.

2 - Interessante achei a maneira que posso juntar várias planilhas, no excel para cruzar os dados, eu coloco em uma coluna os valores ORÇADOS e em outra os REALIZADOS e com os mesmo setores para que quando eu faça uma dinâmica ele pegue todos os valores.

3 - alguém tem alguma planilha de custos ou produção para compartilhar para ter mais ideias sobre o bi?
tiago21
Membro
Membro

Has thanked: 10 times
Have thanks: 0 time

{ SO_SELECT }

Re: Iniciante

Mensagempor xlarruda » Sex Out 05, 2018 9:32 am

Na minha humilde opinião, acredito que esses softwares de BI como PowerBI, Qlikview e afins são projetados para garantir o melhor desempenho na consulta e tratamento de dados em um banco dados pois tratam-se de softwares voltados unica e exclusivamente para isso.

Eu usaria uma ferramenta de Bi se tivesse um volume de dados muito grande a se trabalhar e se tivesse de compartilhar esses dados com outras pessoas. Layout de paineis de Bi dão menos trabalho para montar e são um pouco mais intuitivos.
___________________________________________________________________________________________
Se a resposta atendeu sua dúvida, por favor, clique no Gostei e marque o Tópico como [Resolvido].

Att.

André Arruda
xlarruda
Membro
Membro

Has thanked: 97 times
Have thanks: 319 times

Re: Iniciante

Mensagempor tiago21 » Sex Out 05, 2018 10:04 am

@xlarruda, entendo. Até com poucos dados eu gosto do jeito intuitivo para montar layouts.
Você sabe se da para atualizar as bases como faço no vba do excel? É todo automático, coleta dados na hora X envia por email... Para que atualize em determinada hora e etc? Ainda não cheguei nessa parte.
tiago21
Membro
Membro

Has thanked: 10 times
Have thanks: 0 time

Voltar para Power Bi