PLANILHA CARTOLA FC

Tem alguma dica para o uso do Excel? Algum atalho especial? Algum macete? Aqui é o lugar para você compartilhar!

PLANILHA CARTOLA FC

Mensagempor Syrax » Ter Jul 25, 2017 10:25 am

Tenho recebido algumas mensagens inbox solicitando uma planilha do Cartola FC com as parciais, desde que postei nesse link uma ajuda para um usuário do fórum

Aos que me perguntavam eu pedia para abrir um novo tópico no fórum, para que todos pudessem procurar e achar a resposta

Pois bem, segue agora uma planilha do Cartola FC com as parciais dos atletas

A planilha tem a informação do nome, pontuação, posição e time

cartola2.jpg

Assim que você clica em "Atualizar" a planilha pega as informações que estão disponíveis no link disponibilizado pelo próprio Cartola FC https://api.cartolafc.globo.com/atletas/pontuados
Esteja ciente que as informações podem divergir quando o MERCADO ESTIVER ABERTO
A quantidade de atletas, também pode divergir, pois o site as vezes não inclui todos os atletas no link

Para isso, coloquei um contador de atletas na status bar

cartola1.jpg

Qualquer dúvida relacionada a PLANILHA perguntem

Para você que veio do Google, e precisa se cadastrar para fazer download da Planilha, deixe o seu like também

Cartola FC, Cartola fc excel, cartola excel vba, cartola fc vba, como extrair dados cartola, parciais cartola fc excel
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Se essa resposta te ajudou e resolveu o seu problema, clique no "joinha" ao lado de citar, e não esqueça de colocar o tópico como resolvido, clicando no

For this post the author Syrax thanked: 9
acardoso (Ter Ago 15, 2017 4:51 pm) • danciri (Qui Jun 14, 2018 8:47 am) • dpereira (Qua Dez 06, 2017 7:53 am) • jorg3lu1z (Ter Abr 24, 2018 12:58 am) • Neumann (Ter Jul 25, 2017 2:15 pm) • PauloCM (Qua Ago 23, 2017 3:45 pm) • rogermaua (Sex Jun 01, 2018 8:10 pm) • rubio96 (Qui Jun 07, 2018 9:00 pm) • Simon (Sex Abr 27, 2018 7:53 am)
Syrax
Membro
Membro

Has thanked: 4 times
Have thanks: 120 times

{ SO_SELECT }

Re: PLANILHA CARTOLA FC

Mensagempor eddias10 » Seg Abr 09, 2018 11:58 am

Parabéns pelo excelente trabalho, amigo!

Dúvida: Esta planilha servirá também para o Cartola 2018?

Abraços
eddias10
Membro
Membro

Has thanked: 0 time
Have thanks: 0 time

Re: PLANILHA CARTOLA FC

Mensagempor juanfsa » Sáb Abr 14, 2018 3:09 pm

Muito top, agora uma duvida que nao consegui fazer ate o momento, seria possivel eu baixar os dados de uma liga que participo?
Estou gerenciando a liga pelo excel, e no momento nao consegui achar uma maneira via macro de baixar os dados do ranking da liga por exemplo.
juanfsa
Membro
Membro

Has thanked: 0 time
Have thanks: 0 time

Voltar para Dicas & Macetes