Sugestao na mudança Excel /Access

Processos de importação e exportação de dados, interação entre o Excel e demais softwares, interface com Banco de dados, SQL.

Sugestao na mudança Excel /Access

Mensagempor marciobin » Sáb Nov 03, 2018 5:20 pm

Boa tarde !
Senhores ,ha algum tempo , faço parte deste forum , que por sinal mim ajudou muito .Mim ajudou muito mais do que eu pude ajudar ,rsrrsr.
Preciso de mais uma sugestão dos senhores :
No meu dia a dia , uso muito excel , e isso ultimamente esta pesando muito , pois pela pasta ter muitas formulas , formularios , o arquivo vai pesando muito .

Conversando com uma pessoa , ela mim disse que oexcel nao é para fazer esse tipo de coisa , que no caso eu uso muito para cadastro e no dia chego usar mais de 100 linhas e isso no fim de mes da uma pancada de linhas .
Gostaria de saber se uma pessoa que mexe com excel a muito tempo , vai ter facilidades de aprender criar alguma coisa no Access , "TABELAS , FORMULARIOS ETC...".
vlew ...
marciobin
Membro
Membro

Has thanked: 127 times
Have thanks: 6 times

{ SO_SELECT }

Re: Sugestao na mudança Excel /Access

Mensagempor Patropi » Sáb Nov 03, 2018 9:22 pm

Movi teu tópico para o local correto, pois assunto é Excel/Access e onde você havia postado é só para postar dúvidas e reclamações sobre o fórum.

O Access é bem diferente do Excel vai ser um novo aprendizado, mas como você usa mais como banco de dados o ideal é migrar para o Access

Se você pesquisar no Google tem ótimos tutorias, apostilas e vídeo aulas, mas tem que ir praticando, não adianta só ler.

[]s

Patropi - Moderador
Patropi /Moderador
Se a resposta foi útil, clique na mãozinha ao lado da ferramenta Citar.
Patropi
Ninja do Excel
Ninja do Excel

Has thanked: 213 times
Have thanks: 3468 times

Voltar para Integração Excel & Access