MÊS DIFERENTE DO CALENDÁRIO

Formatação condicional

MÊS DIFERENTE DO CALENDÁRIO

Mensagempor edcurita » Seg Ago 12, 2019 11:25 am

Olá amigos,

Eu tentei fazer uma pesquisa mas, não sei qual é a pergunta certa para achar a resposta. Tenho uma planilha de controle de despesas pessoal (estou anexando um exemplo) e quero determinar que os meses comecem e terminem diferente do calendário, ou seja, não começa dia 1 e não termina dia 30/31 de cada mês. Exemplo: o mês de janeiro começa no dia 20 de dezembro e termina no dia 26 de janeiro. O mês de fevereiro começa no dia 27 de janeiro e termina no dia 26 de fevereiro e assim por diante. Minha planilha determina que o dia, por exemplo, 27 de janeiro é JANEIRO, quando o que eu quero é que seja FEVEREIRO. Aí eu tenho uma das planilhas que consolidam as despesas por mês.
Não vem na minha cabeça como criar essa tabela sem ser com um monte de "SE".

Agradeço a costumeira atenção de vocês. Grande abraço a todos.

Edmilson

Desculpem, não achei onde encaminhar anexo.
Peço desculpas mais uma vez. Fazia um tempo que não navegava no Planilhando. Segue o link via sendspace:

https://www.sendspace.com/file/ohx8cs
edcurita
Membro
Membro

Has thanked: 27 times
Have thanks: 1 time

{ SO_SELECT }

Re: MÊS DIFERENTE DO CALENDÁRIO

Mensagempor rlm » Seg Ago 12, 2019 3:57 pm

Desculpe, mas não entendi sua explanação acima bem como o modelo apresentado. Pode fornecer mais detalhes/exemplos de como está e como espera que fique
Reinaldo - RLM - Rmarco
Gostou da resposta? Clique no ícone "Positivo" da mensagem!(ao lado de citar)
rlm
Ninja do Excel
Ninja do Excel

Has thanked: 18 times
Have thanks: 133 times

Mensagempor edcurita » Seg Ago 12, 2019 7:15 pm

rlm

Esse exemplo que coloquei é de como é a minha planilha hoje. Como mencionei, em outra aba (outra planilha dentro do mesmo arquivo) faço a totalização por tipos. Só que essa totalização é mensal: JANEIRO, FEVEREIRO, MARÇO... Nessa minha totalização eu uso o mês que está na coluna B, que busca da data na coluna A. Até aí eu fiz, sem problemas. Eu coloco a data e tenho o mês extraído da data completa. Mas o que quero é criar uma tabela que identifique dia e mês e, dentro do mês que eu determino, e não mês fechado de 1 a 30/31, ele me posiciona a mesma informação de JANEIRO, FEVEREIRO, MARÇO...

Mudei a planilha pra tentar explicar melhor.

Obrigado por ter retornado.

https://www.sendspace.com/file/5p8up4
edcurita
Membro
Membro

Mensagempor rlm » Ter Ago 13, 2019 6:44 am

Veja se atende está em linha com o esperado
https://www.sendspace.com/file/o9yw5s
Reinaldo - RLM - Rmarco
Gostou da resposta? Clique no ícone "Positivo" da mensagem!(ao lado de citar)
rlm
Ninja do Excel
Ninja do Excel

Has thanked: 18 times
Have thanks: 133 times

Mensagempor edcurita » Ter Ago 13, 2019 7:04 pm

rlm

Amigo, é bem isso mesmo. Muito obrigado por sua ajuda. Só não vou encerrar ainda meu problema para te perguntar uma coisa: você colocou na fórmula a data com o ano de 2019. Se eu colocar qualquer data com o ano 2020 o retorno é Dezembro. Eu posso colocar a data sem o ano? Porque mesmo alterando a data onde vai iniciar a contagem, 26/01, como na célula anterior tem uma fórmula HOJE(), ele entende que é 2019. Ou, quando chegar em 01/01/2020 ele vira essa chave sozinho em função da chave HOJE()? Conseguiu entender minha dúvida?

Obrigado. Você é realmente Ninja.
Editado pela última vez por Adalberto7 em Sex Ago 16, 2019 2:06 pm, em um total de 1 vez.
Razão: Para responder use o Botão Responder, não use o botão Citar sem necessidade
edcurita
Membro
Membro

Voltar para Formatação Condicional