Validação de Dados condicional

Formatação condicional

Validação de Dados condicional

Mensagempor Josy » Seg Out 01, 2018 4:18 pm

Boa Tarde!
Estou precisando fazer uma lista suspensa que dependa de outra, não sei se o termo "encadeada" se aplica. Porém, o que necessito é em Validação de dados, de forma automática e não em VBA. Conforme, o exemplo abaixo, na Plan 1, tenho duas colunas, que se referem a duas listas. Esses dados precisam migrar para a lista suspensa na Plan 2, sendo que o nome selecionado em uma determinada Data, não seja selecionado nas duas colunas e mesmas data. São 2 nomes por modalidade esportiva, por data, porém, embora haja nomes que se repitam em ambas as listas, não devem de repetir na mesma data na Plan 2. A segunda coluna de listagem na Plan 2, precisa ter uma lista suspensa com essa possibilidade. Toda vez que eu selecionar um nome na coluna "Responsável Basquete", esse nome não deveria aparecer, ou impedido de ser selecionado na coluna "Responsável Voley" em Plan 2.
Se alguém puder me ajudar, desde já fico agradecida. :mrgreen: :oops: :oops: :shock:

Um abraço a tds e boa semana ;)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Att
Josy Martins
Estamos tão preocupados c/ o q queremos ter, q ás vezes nos esquecemos d agradecer o q já temos. Afinal, gratidão significa q a energia recebida deve ser devolvida.
Feliz aqle q transfere o q sabe e aprende o q ensina.
Josy
Membro
Membro

Has thanked: 84 times
Have thanks: 6 times

{ SO_SELECT }

Re: Validação de Dados condicional

Mensagempor mjogasa » Qua Out 03, 2018 5:33 am

Bom dia,
Anexei a planilha com modificações e explicações.
Um abraço

For this post the author mjogasa thanked:
Josy (Qua Out 03, 2018 11:04 am)
mjogasa
Membro
Membro

Has thanked: 0 time
Have thanks: 14 times

Mensagempor Josy » Qua Out 03, 2018 11:07 am

mjogasa

Agradeço a sua resposta e prontidão em me ajudar.
Mas ainda não solucionou meu problema. Por exemplo quando seleciono "EDNALDO' na primeira coluna em Plan 2, eu gostaria de poder selecionar qq outro nome com excessão do escolhido. e veja que nesse caso, não posso selecionar, por exemplo "IGOR" na segunda coluna. :oops: :mrgreen:
Editado pela última vez por Patropi em Qua Out 03, 2018 1:42 pm, em um total de 1 vez.
Razão: Não use citação sem necessidade, utilize o botão responder
Att
Josy Martins
Estamos tão preocupados c/ o q queremos ter, q ás vezes nos esquecemos d agradecer o q já temos. Afinal, gratidão significa q a energia recebida deve ser devolvida.
Josy
Membro
Membro

Mensagempor mjogasa » Qua Out 03, 2018 10:52 pm

Boa noite,
Corrigi a planilha, mas agora, para cada linha teremos uma lista para preencher os nomes da segunda coluna.
Se achar muito pesado, você pode criar as validação com os nomes das duas listas e criar uma formatação condicional.
Assim, se o nome da segunda coluna for repetido, a célula pode ficar vermelho por exemplo.

For this post the author mjogasa thanked:
Josy (Ter Out 09, 2018 9:38 am)
mjogasa
Membro
Membro

Mensagempor Josy » Ter Out 09, 2018 4:41 pm

Obrigada! É quase isso. Preciso poder selecionar alguns nomes da primeira coluna, na segunda coluna. Porém eles não estão aparecendo na validação. Ex.: Edvaldo Bonifácio em 06/10, segunda coluna. É possível? Segue anexo com os nomes. :shock: :mrgreen:

Grata ;)
Att
Josy Martins
Josy
Membro
Membro

Mensagempor mjogasa » Qui Out 11, 2018 5:23 am

Correção na fórmula para listar os responsáveis do voley - plan1 a partir da coluna E
SE($D3=DESLOC($B$1;E$2;0;1;1);"";DESLOC($B$1;E$2;0;1;1)) - a célula inicial deve ser $B$1 e não $A$1.
Acredito que agora está ok, devem aparecer os nomes que você espera.
Para aparecer os nomes da coluna A, adicione na coluna B. O que for repetido vai ficar vazio na lista de validação.
mjogasa
Membro
Membro

Voltar para Formatação Condicional