Segmentação de dados com várias bases  [Resolvido]

Tabela e gráficos dinâmicos!

Segmentação de dados com várias bases

Mensagempor TBravo » Seg Ago 12, 2019 5:30 pm

Boa tarde pessoal!

Estou fazendo um dashboard que terá várias abas com bases de dados e cada uma será atualizada por pessoas diferentes. Com a ajuda de vcs consegui que cada usuário acesse sua base para atualizá-la com senha. Então no arquivo original já existe um código escrito no vba. (Esta parte foi apenas para informação, não sei se seria necessário).

Em cada base vou inserir uma tabela dinâmica para poder montar o painel com os gráficos e estou utilizando a segmentação de dados nesta parte. Porém não consigo fazer com que a segmentação de dados seja a mesma para as tabelas dinâmicas de bases diferentes. Isto é possível?
No link abaixo coloquei apenas esta parte pq arquivo é grande e não caberia. E no exemplo tem apenas duas bases e na vdd no original serão várias bases.

https://www.sendspace.com/file/r9l2uk
TBravo
Membro
Membro

Has thanked: 67 times
Have thanks: 3 times

{ SO_SELECT }

Re: Segmentação de dados com várias bases  [Resolvido]

Mensagempor pfarias » Ter Ago 27, 2019 10:09 am

Olá TBravo.

A Segmentação de Dados precisa de ter uma base única. Caso tenha mais de uma base de dados, terá então uma segmentação para cada base.
de forma didática, entenda que toda vez que você cria uma tabela dinâmica, ela cria dentro do Excel um caixa com todas as configurações daquela tabela dinâmica, inclusive a base de dados. Se a base de dados desta caixa for diferente, ela não consegue comunicar estes filtros para as tabelas dinâmica, logo não consegue realizar o filtro.

Imagem

Agora a dica seria se você incluir as suas bases no PowerPivot e relacionar estas tabelas. Para a tabela dinâmica, de forma mais simplicista, todas estas tabelas são da mesma base. Logo, você consegue utilizar a segmentação de dados para todas as tabelas, no qual estão relacionadas.

Imagem
Pietro Farias

Imagem

Se foi resolvido suas dúvidas, lembre se de marcar o tópico como RESOLVIDO.

AnalistaX.com

For this post the author pfarias thanked: 4
Adalberto7 (Seg Set 16, 2019 5:26 pm) • EdsonBR (Ter Ago 27, 2019 11:18 pm) • rlm (Ter Ago 27, 2019 12:21 pm) • TBravo (Seg Set 16, 2019 2:58 pm)
pfarias
Membro
Membro

Has thanked: 56 times
Have thanks: 66 times

Re: Segmentação de dados com várias bases

Mensagempor TBravo » Seg Set 16, 2019 2:58 pm

Nossa muito obrigada por suas explicações. Vou me aprofundar mais na power pivot...

For this post the author TBravo thanked:
pfarias (Seg Set 16, 2019 5:51 pm)
TBravo
Membro
Membro

Has thanked: 67 times
Have thanks: 3 times

Voltar para Tabela Dinâmica