Correspondência na célula

Fórmulas básicas e avançadas do Microsoft Excel, Fórmulas Matriciais, Fórmulas combinadas, Funções como PROCV, PROCH, SOMASE, SOMA, SE, etc.
Regras do fórum
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde. Imagem

Re: Correspondência na célula

Mensagempor Nilton » Qui Dez 14, 2017 7:00 pm

Olá Patropi...

Testei a planilha e a tabela "POR TAMANHO" funciona certinho. Já a tabela "RESUMO POR PLANO" apresenta uns valores estranhos e não está funcionando sumindo com os ítens, mesmo que eu zere a planilha.

Agradeço também pela dica sobre o uso das aspas... eu realmente pensava que sempre teria que usá-las.

Tentei entender (e concertar) o que poderia estar errada na segunda tabela, mas você usou fórmulas que eu nunca as havia visto SEERRO e CORRESP. Se você puder dar mais uma olhada neste item para mim, ou me indicar como concertar, fico agradecido.

Abs.

Nilton
Nilton
Membro
Membro

Has thanked: 29 times
Have thanks: 0 time

{ SO_SELECT }

Mensagempor Patropi » Qui Dez 14, 2017 8:22 pm

Nilton

Quando eu copiei as formulas da tabela de cima para a de baixo, acabei me esquecendo, de adaptar para o novo intervalo, mas agora já fiz as correções.

14_12_17_Retornar dados maiores que zero-Patropi V.2.zip

Dê retorno e clique na mãozinha.

[]s
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Patropi /Moderador
Se a resposta foi útil, clique na mãozinha ao lado da ferramenta Citar.

For this post the author Patropi thanked:
Nilton (Sex Dez 15, 2017 1:38 am)
Patropi
Ninja do Excel
Ninja do Excel

Has thanked: 210 times
Have thanks: 3424 times

Mensagempor Nilton » Sex Dez 15, 2017 1:40 am

Olá Patropi...

As tabelas estão funcionando perfeitamente. Apenas que estou tendo problemas com alguns planos, por eles iniciarem com a mesma palavra. Entretanto, outros que também começa com a mesma palavra não estão dando problemas.

Os planos "KIDS", "KIDS 2X" e "KIDS 3X" estão acumulando em "KIDS"; os planos "NATAÇÃO 2X" e "NATAÇÃO 2X + MUSCULAÇÃO" estão acumulando em "NATAÇÃO 2X"; os planos "NATAÇÃO 3X" e "NATAÇÃO 3X + MUSCULAÇÃO" estão acumulando em "NATAÇÃO 3X".

Entretanto, os planos "MUSCULAÇÃO LIVRE" e "MUSCULAÇÃO SOFT", que também iniciam com a mesma palavra ("MUSCULAÇÃO") não estão acumulando em nenhum, bem como os planos "SUPER ÁGUA" e "SUPER KIDS" (iniciam por "SUPER") também estão fazendo as contagens corretamente.

Com isso, se eu tenho 1 plano "KIDS", 1 plano "KIDS 2X" e 1 plano "KIDS 3X", está sendo calculado como 5 planos vendidos, quando o correto seriam 3. Isso acontece também se eu tenho 1 "NATAÇÃO 2X" e 1 "NATAÇÃO 2X + MUSCULAÇÃO", quando o excel calcula 3 planos ao invés de apenas 2. E o mesmo irá acontecer se for 1 "NATAÇÃO 3X" e 1 "NATAÇÃO 3X + MUSCULAÇÃO".

Sei que anteriormente eu alterei o nome de um plano ("CLUBE +"), mas agora são planos que eu não possa alterar o nome deles. Como resolver isso?

Abs.

Nilton
Nilton
Membro
Membro

Mensagempor Nilton » Sáb Dez 16, 2017 10:35 am

Bom dia, Patropi...

Tentei de várias formas encontrar uma solução para o problema dos planos que eu citei na minha última mensagem, mas não consegui. O que mais me intriga é que alguns planos está dando problema, enquanto que outros, que também começam com palavras idênticas, são corretamente identificadas... Alguma ideia?

Abs.

Nilton
Nilton
Membro
Membro

Mensagempor Patropi » Seg Dez 18, 2017 12:46 pm

Boa tarde Nilton

Como você deve saber somos todos voluntários, temos nossas atividades profissionais, e em final de ano a coisa é mais corrida ainda.
Também colaboro em outros fóruns, por isso, eu dou mais atenção para quem ajuda a ser ajudado, normalmente as pessoas anexam a planilha, indicando onde não deu certo e qual o resultado que seria correto, evitando assim, que tenhamos que analisar a planilha novamente, pois como são tantas planilhas em tantos fóruns que os assuntos se misturam.

[]s
Patropi /Moderador
Se a resposta foi útil, clique na mãozinha ao lado da ferramenta Citar.
Patropi
Ninja do Excel
Ninja do Excel

Has thanked: 210 times
Have thanks: 3424 times

Anterior

Voltar para Fórmulas & Funções Microsoft Excel