Correspondência na célula

Fórmulas básicas e avançadas do Microsoft Excel, Fórmulas Matriciais, Fórmulas combinadas, Funções como PROCV, PROCH, SOMASE, SOMA, SE, etc.
Regras do fórum
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde. Imagem

Re: Correspondência na célula

Mensagempor Nilton » Qua Dez 13, 2017 12:20 am

Bem... acabei por seguir o que acredito ser o caminho mais fácil, ou seja, troquei o nome do plano "CLUBE +" para "CLUBE PLUS". Com isso, a fórmula não entra mais em conflito e está contabilizando corretamente o número de planos vendidos.

Apenas a segunda questão continua em aberta, ou seja, seria possível que este resultado fosse apresentado em uma espécie de lista, onde aparece apenas os planos que realmente foram vendidos, ocultando os demais?

Abs.

Nilton
Nilton
Membro
Membro

Has thanked: 29 times
Have thanks: 0 time

{ SO_SELECT }

Mensagempor Patropi » Qua Dez 13, 2017 1:15 pm

Nilton

Detalhe melhor essa tua segunda questão, demonstrando na planilha onde, como e o resultado esperado.

[]s
Patropi /Moderador
Se a resposta foi útil, clique na mãozinha ao lado da ferramenta Citar.

For this post the author Patropi thanked:
Nilton (Qua Dez 13, 2017 7:11 pm)
Patropi
Ninja do Excel
Ninja do Excel

Has thanked: 213 times
Have thanks: 3474 times

Mensagempor Nilton » Qua Dez 13, 2017 2:01 pm

Boa tarde, Patropi...

Eu anexei a planilha com alguns exemplos. Vamos à explicação:

Tenho ali duas tabelas, intiruladas "POR TAMANHO" e "RESUMO POR PLANO", as quais somam, respectivamente, os pçlanos vendidos no período, separando-os pelo tipo de plano e pelo tamanho (número de meses). A tabela "POR TAMANHO" se baseia nos dados do intervalo J14:J63 e a "RESUMO POR PLANO" se baseia no intervalo I14:I63.

Como está agora, serviria sem problemas. Apenas que, se for possível, eu faria com que estas duas tabelas apresentassem apenas os itens cujo valor fossem >0. No exemplo anexado, a tabela "POR TAMANHO" apresentaria apenas os itens "Trimestral", "Semestral" e "Anual", enquanto que a tabela "RESUMO POR PLANO" apresentaria apenas os itens "Clube + Solo", "Família", "Ginástica" e "Super Kids", todos com seus respecitivos valores. Os demais itens, seriam "escondidos".

No intervalo A55:F68, coloquei um exeplo de como poderia ser o resumo da planilha em questão.

Como eu disse, esta opção seria apenas um item a mais na minha planilha, se for possível.

Abs.

NILTON
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Nilton
Membro
Membro

Mensagempor Patropi » Qua Dez 13, 2017 6:34 pm

Boa noite Nilton

O que você deseja fazer é muito fácil, bastaria usar a ferramenta Auto Filtro do Excel, mas no teu caso, não dá porque se você irá também ocultar as linhas com os dados da tabela principal.

Para fazer um teste como funciona ---> selecione as células B14, C14 e D14 --> Guia Dados --> clique em Filtro (Funil)
Com o cursor na células C14 --> clique na flecha --> selecione a opção --> Filtro de números --> É maior de que --> digite 0 (zero) --> OK e pronto, veja o que aconteceu.

Se o aprendizado foi útil, clique na mãozinha.

[]s
Patropi /Moderador

Nilton (Qua Dez 13, 2017 7:11 pm)
Patropi
Ninja do Excel
Ninja do Excel

Mensagempor Nilton » Qua Dez 13, 2017 7:10 pm

Olá Patropi.

Eu já havia tentado com o Filtro e realmente não serve, por dois motivos. O primeiro é justamente pelo que você falou, ou seja, acaba "ocultando" outas linhas da planilha. O segundo motivo, é que eu imaginei ser possível que este processo fosse automatizado por alguma macro ou algo do tipo, que apenas ocultaria os dados com valores 0, não afetando nenhuma outra área da planilha.

Visto isto ser impossível, agradeço à você e ao JSCOPA pela inestimável ajuda, dando por RESOLVIDO esta questão.

Abs.

Nilton

PS: A menos que o "impossível" se mostre "possível"... hehehe
Nilton
Membro
Membro

Mensagempor Patropi » Qui Dez 14, 2017 8:27 am

Nilton

Dá para filtrar para outra local da planilha ou outra planilha, só os dados maiores que zero.

[]s
Patropi /Moderador

Nilton (Qui Dez 14, 2017 6:53 pm)
Patropi
Ninja do Excel
Ninja do Excel

Mensagempor Nilton » Qui Dez 14, 2017 10:38 am

Bom dia, Patropi.

Eu tentei usar o filtro avançado para copiar os dados para outro local, pois assim eu poderia ocultar as tabelas inteiras e fazer aparecer apenas o resumo,mas sempre dá este erro:
"O intervalo de extração tem um nome de campo ausente ou inválido"

Abs.

Nilton
Nilton
Membro
Membro

Mensagempor Patropi » Qui Dez 14, 2017 1:32 pm

Nilton

Eu havia pensado em filtro com fórmulas, não Filtro avançado, mas cliquei na tabelas que você quer filtrar e constatei que ela já é resultado de formulas.
O Excel foi projetado para você usar uma planilha para digitar os dados e depois em outras planilhas através de formulas ou outras ferramentas, seriam feitos os relatórios, mas o layout da tua planilha complica.

[]s
Patropi /Moderador

Nilton (Qui Dez 14, 2017 6:53 pm)
Patropi
Ninja do Excel
Ninja do Excel

Mensagempor Nilton » Qui Dez 14, 2017 2:29 pm

Oi Patropi...

Entendi... eu realmente havia entendido errado e fui tentar o filtro avançado. Teoricamente, então, não há como eu fazer o que eu pretendia, a menos que eu altere o layout da tabela... Mas para alterar este layout, eu precisaria saber o que eu preciso alterar...

Abs.

Nilton
Nilton
Membro
Membro

Mensagempor Patropi » Qui Dez 14, 2017 6:06 pm

Boa noite Nilton

No lado direito da tua planilha eu apliquei um filtro com formulas, que só retorna os dados que são maiores que zero.
Apliquei formatação condicional, sendo que, conforme as linhas de dados vão aumentando a formatação nas próximas linhas será automática.

Os dados que se encontram na tabela do lado esquerdo, ocultei as colunas para não serem mostradas.
Só agora tive tempo de analisar melhor a tua planilha, e esclareço que quando tratar-se de número não precisa usar aspas na fórmula, use-se aspas apenas para textos.
Na tabela do lado esquerdo retirei algumas colunas que estavam mescladas, pois basta apenas aumentar a largura da célula.
Mesclagem de células desnecessárias só atrapalham as fórmulas e macros.

Confira na planilha e dê retorno.

14_12_17_Retornar dados maiores que zero-Patropi.zip

Não se esqueça de clicar na mãozinha.

[]s
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Patropi /Moderador

Nilton (Qui Dez 14, 2017 6:54 pm)
Patropi
Ninja do Excel
Ninja do Excel

AnteriorPróximo

Voltar para Fórmulas & Funções Microsoft Excel