gostaria de um orçamento para elaboração de uma macro

Vagas de Emprego, Oportunidades de free-lance, encomenda de planilhas, etc.

gostaria de um orçamento para elaboração de uma macro

Mensagempor kayomaster » Qui Mai 31, 2018 6:09 pm

Olá pessoas, tô sempre por aqui neh?! ^^'

Então já faz um bom tempo que estou precisando de uma macro para facilitar a movimentação de estoque/vendas de meu pequeno negócio, o processo atualmente é altamente manual. e eu gostaria de uma macro que desenvolve-se isso de forma mais automatizada. Acho que já faz mais de ano que tento fazer isso e até o momento ainda não consegui. Já me mostraram ha uns meses atrás algumas sugestões de outros modelos, mas pro meu problema em questão eu preciso que ele seja adaptado a planilha que já possuo com os controles das lojas que tenho.

pra começar aqui tem o link da planilha https://drive.google.com/open?id=1anTG7 ... Bf87exUD1A

Na Planilha que possuo hoje temos várias abas, entre elas temos a de MAT que é como se fosse o "almoxarifado" e de 100 a 120 que nela temos as informações das lojas que possuem nossos produtos expostos. (vendas, estoque total, histórico de vendas, multas, perdas e roubos e etc.) todos os produtos possuem código, descrição (o que é o produto) e preço da venda, onde as alterações desses itens são realizadas na aba GE. as demais apenas espelham essa aba com a descrição código e preço. Pois bem, para fazer a movimentação de um produto de uma loja para outra ou para o almoxarifado por exemplo eu preciso chegar na aba correspondente a loja que vou fazer a retirada na coluna C que é a do estoque apago o item vou até a loja que vou dar a entrada ou no almoxarifado que geralmente é pra onde ele vai inicialmente e acrescendo na coluna C no respectivo código do produto na aba que o mesmo estará indo. (joguinho de dimunir e somar)

Quando vou lançar uma venda eu vou na aba da loja que vendeu vou até o codigo do produto vendido chego na coluna C apago e coloco na mesma linha na coluna D que é a coluna de vendas. Dessa forma os demais códigos da planilha vai somando as vendas e etc.

Sim e sempre que eu faço qualquer mudança na coluna C que é a do estoque já existe uma macro que poe na coluna G a data que foi alterado isso é importante pois quando fazemos a conferencia na loja sabemos quando foi a data da ultima movimentação daquele produto além dessa coluna a célula G1 também altera a data que foi a ultima data de alteração de algum dado da coluna C. Além disso quando lançamos dados na coluna D que é a de vendas a macro que já tem na planilha altera a celula P1 pois a data que lançamos a venda é a mesma data que mandam pra gente as vendas das lojas (serve mais para um controle interno). Eu estou dizendo essas informações pois as vezes noto que quando uma célula é alterada por uma macro muitas vezes essas macros não faz a alteração, ela só entende que alteramos quando digitamos e já que quero uma macro pra fazer as alterações nas células não sei se as macros existentes precisam ser alteradas.

Então eu imaginei mais ou menos como seria esse código, seria mais ou menos um jogo de adição e subtração. A rotina com seu botão iria gerar uma janela (poderia ser também uma nova planilha só pra colocar os dados a serem alterados), e nessa janela teríamos as opções, fiz uma imagem de como poderia ficar:

https://drive.google.com/open?id=1zqSiN ... Ly0YHdtMLV

Então nessa janela colocariamos primeiro o nome da aba que vai ser feita a alteração que sao as lojas e/ou o almoxarifado(MAT 100 A 120) colocaríamos o código do produto que ele poderia ser verificado na aba GE e carregaria o nome e o valor do produto que ficam nas colunas B e H da aba GE,(apenas pra gente ver que esta no código certo), colocaríamos a quantidade do produto em questão a ser movimentado, e em seguida marcaríamos uma flag para a ação desejada onde:

Entrada: o código iria somar ao produto na loja que marcamos a quantidade de vezes que tiver em quantidade de produto e diminuir em MAT (almoxarifado)
Saída: o código iria subtrair ao produto na loja que indicamos a quantidade de vezes que tiver em quantidade de produto e somar em MAT (almoxarifado)
Venda: ele irá apenas subtrair da coluna C e incluir na coluna D a quantidade de vezes que tiver em quantidade

Em seguida apertariamos em incluir onde ele iria apenas gravar temporariamente a informacao sem ainda lancar na planilha de fato (pois as vezes são varias alterações a serem feitas na mesma loja)
Ao terminar existiria um botao com o nome de concluido e aí sim ele iria ver as alteracoes realizadas e fazer as devidas subtrações e diminuições nas celulas da loja.

A rotina também precisa alertar caso tentemos fazer alguma alteração onde não há quantidade suficiente na coluna C para alterar. por exemplo fazer uma entrada de um produto onde aquele código não consta nenhuma unidade no estoque, assim como, não se pode retirar um produto de uma loja ou colocar como venda sem o produto existir a unidade na coluna C. e em caso de erro ele não fara a alteração e mostrara qual o codigo que esta errado, por isso a rotina antes de fazer ele precisa ler antes se vai poder ser alterado ou nao.

Nesse código não preciso que ele mude de uma loja pra outra, só em ele retirar e por do almoxarifado os produtos e lançar as vendas já vai dimunir 90% o meu trabalho. entao quando for entrada na loja ele vai sair do almoxarifado, e quando for saida da loja ele vai entrar no almoxarifado, e quando for venda ele vai sair apenas da coluna C e ir pra D. Havendo o produto claro! ^^'

Bem eu imaginei assim, mas qualquer coisa parecida que eu consiga realizar o mesmo procedimento estou aberto a soluções. E gostaria de um orçamento antes de ser feito para que eu veja mais ou menos qual o valor do investimento. Com certeza após feito vai faciliiar muito o meu trabalho. Pois todo mês são dezenas de códigos de produtos que fico manualmente tirando e botando das colunas C e D das abas.

é isso galera!

Obrigado aos interessados. Não esqueçam de me dizer quanto vai custar antes de mais nada!
kayomaster
Membro
Membro

Has thanked: 15 times
Have thanks: 0 time

{ SO_SELECT }

Re: gostaria de um orçamento para elaboração de uma macro

Mensagempor kayomaster » Seg Jun 04, 2018 12:23 am

oi gente como até agora ninguém deu nenhuma devolutiva positiva, pensei também em algo que não precisa-se abrir uma janela, pois não sei se ninguém me retornou pelo nível de dificuldade. Fiz uma imagem de outra alternativa que seguiria a mesma lógica do texto que escrevi, sendo que talvez mais simples, segue o link da foto de como seria:

https://drive.google.com/open?id=1_IQc0 ... Cw3RqIm3d4

os dados são os mesmos que teria na janela eu colocaria digitando o que esta em vermelho o resto ja carregaria sozinho e eu preencheria os campos entrada, saida ou venda de acordo com a quantidade do fato e a macro faria os cálculos de retirada e inclusões etc, faria os lançamentos conforme expliquei no texto. assim facilita mais pra alguém poder fazer?
kayomaster
Membro
Membro

Mensagempor Robert » Seg Jun 11, 2018 8:09 pm

Meu amigo.

Acesse o site, lá você encontrará inúmeras Planilhas para o que vc deseja, com preços acessíveis.

https://sofman.com.br/produto/controle-quantitativo-de-estoque/
Att,
Robert / Moderador

Leia aqui as regras do fórum - Click -->> http://www.planilhando.com.br/forum/viewforum.php?f=7

SE A RESPOSTA FOI ÚTIL, AGRADEÇA CLICANDO NA MÃOZINHA LADO SUPERIOR DIREITO.
Robert
Membro
Membro

Has thanked: 17 times
Have thanks: 140 times

Mensagempor kayomaster » Qui Jul 05, 2018 8:58 pm

olá gente ainda permaneço sem solução para minha planilha, e verifiquei que além do que ja solciitei eu também gostaria de que a macro copia-se e cola-se as alteracoes realizadas para que fique um histórico das movimentações seria apenas um ctrl + c e ctrl + V para cada aba. da de 100 a 120.
Até o momento até duas pessoas falaram comigo uma cobrou um preço muito alto que propros refazer toda a planilha, e outro propos um preço mais acessivel porem com a inclusao desse historico ele resolveu desistir. não sei se porque ele nao compreendeu não entrou em detalhes. enfim alguém poderia me ajudar?
kayomaster
Membro
Membro

Mensagempor kayomaster » Seg Ago 13, 2018 3:50 pm

ola pessoas!
tive muito oculpado esses dias, e gosto sempre de dar um feedback das coisas que peço aqui, pois bem, finalmente eu consegui resolver o problema. segui o conselho do amigo acima e recorri ao softman que eu não conhecia, fizeram o orçamento pra mim, tudo saiu por R$ 350,00 mas ficou ótimo, tive que fazer mais alguns ajustes mas ficou nesse preço. pessoal me atendeu muito bem e facilitou e muito meu trabalho. Eles passam cartão entao ainda dividi em 4x.

muito obrigado aqui pelo conselho e pela dica e ajuda e todos!!!

resolvido com sucesso.
kayomaster
Membro
Membro

Voltar para Oportunidades